TAPERA – Homens se reúnem para rezar

Postado em 05 novembro 2015 07:35 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

“Onde dois ou três estiverem reunidos em Meu Nome, Eu estarei no meio deles.”

Reunir-se faz parte da identidade do ser humano para, em grupo, tornar-se mais forte, reivindicar com mais força, ter mais representatividade para alcançar objetivos estabelecidos pelos grupos e tornar mais leve a caminhada individual e comunitária.

Em 26 de fevereiro de 2015, um grupo de apenas sete pessoas, somente homens, começou a se reunir semanalmente na Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora do Rosário da Pompeia para rezar o terço. Essa atividade nasceu por sugestão de Atívio Schüssler, que hoje é o coordenador do Grupo, em contato com o Pe. Eduardo Pegoraro (in memoriam), então pároco. O grupo recebeu incentivo, apoio e orientação do padre para iniciar, continuar e crescer.

Com o decorrer dos encontros, mais pessoas foram sendo convidadas e o grupo começou a receber mais integrantes. Hoje são mais de trinta e cinco homens que se reúnem quinzenalmente sempre às segundas-feiras, às 19h, na Igreja Matriz. E a cada encontro chega sempre mais pessoas para essa prática saudável e gostosa quando se torna uma reunião entre integrantes de uma mesma família porque se reúnem em torno da Mãe.

O grupo tem como secretário José Antônio Pierezan, tesoureiro Egídio Maldaner, animador dos encontros Paulo Dahmer, como também tem representante junto à Equipe de Liturgia da Paróquia. Os integrantes do grupo têm a responsabilidade de conduzir a liturgia de uma missa mensal quando há participação significativa dos integrantes.

A orientação espiritual a esse grupo de leigos é dada pelo Padre Artêmio e Padre Osvaldo.

No último sábado (31/10/2015) por ocasião da missa das 19h, quando foi responsável pela liturgia, o grupo apresentou seu uniforme: camiseta branca com o distintivo do Terço dos Homens Paróquia Nossa Senhora do Rosário da Pompeia – Grupo Pe. Eduardo, em homenagem a ele, acompanhado pela madrinha Elsa Ciprandi. “O grupo sente-se imensamente orgulhoso da madrinha que tem, sempre incentivando práticas como essa”, disse Atívio.

Segundo o coordenador “o Terço dos Homens é uma oportunidade de encontro quando as pessoas se reúnem para um momento de oração e reflexão em meio ao agito do cotidiano. Isso faz um bem ao espírito, reforça a união e eleva a autoestima. Todos são e estão convidados para participar”.

Colaboração: Alcides J. Arnhold – Jorn. 010588

Postado em 05 novembro 2015 07:35 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop