PASSO FUNDO – UPF inscreve para Mestrado e Doutorado em Agronomia

Postado em 05 novembro 2015 07:16 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Processo seletivo segue aberto até 23 de novembro

A Universidade de Passo Fundo (UPF) está com inscrições abertas para diversas oportunidades de formação e qualificação por meio dos Programas de Pós-Graduação. Entre as opções estão o Mestrado e Doutorado em Agronomia. O processo seletivo segue até 23 de novembro pelo site www.upf.br/pos.

O PPGAgro é um programa que forma recursos humanos na área de Produção e Proteção de Plantas, cuja qualidade do corpo docente, infraestrutura e proposta curricular são exemplares. O programa se destaca pela forte inserção social na região Sul do Brasil e pela sua importância na formação de docentes para o ensino superior.

De acordo com a coordenação do Programa, entre os diferenciais também estão a inserção social, os intercâmbios interinstitucionais; prestação de serviços gratuitos a agricultores e técnicos, produtos e softwares desenvolvidos e resultantes das pesquisas; desenvolvimento de cultivares; inovação no manejo das doenças da soja, além do desenvolvimento de equipamentos para o recolhimento de resíduos da colheita mecanizada de soja, ações de impacto ambiental; publicação de livros didáticos e técnicos; a integração com os cursos de graduação da UPF e as ações de apoio aos pós-graduandos.

Seleção e inscrições
O PPGAgro seleciona seus alunos por meio de divulgação de Edital de Seleção, disponível em www.upf.br/editais. Em geral, o processo de seleção consta da análise do histórico escolar do curso de graduação para os candidatos ao curso de mestrado e histórico escolar do curso de mestrado para os candidatos ao curso de doutorado, bem como avaliação do currículo Lattes, das cartas de recomendação e entrevista.

As informações sobre o curso estão disponíveis no site www.ppgagro.upf.br. Informações pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (054) 3316-8152.

(Assessoria de Imprensa da UPF)

Postado em 05 novembro 2015 07:16 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop