Paróquia Nossa Senhora do Rosário da Pompéia de Tapera

Postado em 04 outubro 2012 08:06 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

PROGRAMA RELIGIOSO:
Dia 06 (Sábado) – 14horas Missa na Capela São Pedro
15h30min – Missa na Capela São Luís
18h – Missa na Igreja Matriz
Dia 07 (Domingo) – 08h30min – Missa na Igreja Matriz
18h – Missa no Seminário Sagrado Coração de Jesus
Dia 10 (4ª feira) – Atendimento aos fiéis na paróquia
16h – Missa da Saúde na Igreja Matriz
19h – Missa na Capela de Linha Etelvina
Dia 11 (5ª feira) – 19h30min – Missa na Capela Barra do Colorado
Dia 12/10(6ª feira) – às 10 horas Missa e Festa na Capela São João.
18h – Missa na Igreja Matriz
19h30min – Casamento de Neimar Mattei com Marisa Ludwig
Dia 13 (Sábado) – 10h – Missa de ação de graças (90 anos de vida de Elizabeta Gatto) na Vila Raspa
18h – Missa na Igreja Matriz
Dia 14/10(Domingo) – Romaria Diocesana em Passo Fundo, por isso, não haverá Missa na Igreja Matriz
18h – Missa na Igreja Matriz
Dias 15 e 16 (2ª e 3ª feira) – 19h – Curso de Noivos no Centro Catequético.

AVISOS E CONVITES

Curso de Noivos – Recordamos aos casais de noivos que desejarem casar-se neste ano ou em 2013, de que haverá curso de noivos em nossa paróquia, nos dias 15 e 16 de outubro(às 19 horas). As inscrições deverão ser feitas antecipadamente na secretaria paroquial. Lembramos outrossim, de que será o único neste ano.

Romaria Arquidiocesana de Nossa Senhora Aparecida – Será no próximo dia 14, em Passo Fundo. De nossa paróquia haverá ônibus, saindo às 06h, defronte à Igreja Matriz, conduzindo os interessados até o local da romaria. O custo da passagem (ida e volta) será de R$ 18,00. As reservas de passagens poderão ser feitas na Secretaria Paroquial em horário de expediente.

Festa na Capela São João – Será no próximo dia 12 (feriado nacional). A programação é a seguinte: 07h – Alvorada festiva; 10h30min – Missa festiva; 12h – Churrasco de gado e frango; e à tarde reunião dançante com ótimo grupo musical. Pela presença de todos a comunidade agradece.

Mês das Missões – Lembramos aos nossos paroquianos de que outubro é o mês das Missões, do Rosário, das Crianças, dos Professores e tantos outros. Por isso, rezemos por todos os missionário(a)s, que somos nós, bem como aquele(a)s que se encontram em países distantes, com duras dificuldades, opressões e constantes ameaças de morte, a fim de que Deus o(a)s abençoe e fortaleça na sublime missão de anunciar Jesus Cristo, por palavras e testemunhos de salvação para todos os seus semelhantes. Na Igreja Matriz e na Gruta Nossa Senhora de Lurdes haverá a Oração do Terço, todos os dias às 18h.

Casamento – Com a graça de Deus e a benção da Igreja, querem casar-se no próximo dia 12, o casal de noivos Neimar Mattei e Marisa Ludwig. Aos quais desejamos parabéns e que Deus os abençoe.

Festas dos Padroeiros – Acontecerão nos dia 21, na Capela São Rafael, e no dia 28, na Capela da Vila Brasília, onde haverá Tríduo Religioso, Procissões Luminosas saindo de vários locais e 1ª Eucaristia de um grupo de Crianças.

Eleições Municipais – Neste domingo (07), cumpriremos o nosso direito e o nosso dever de escolher o(a)s nosso(a)s representantes para os próximos 04 anos, tanto no poder legislativo (vereador(a)s, quanto no poder executivo (prefeito(a)). Diante disso a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), nos trazem algumas dicas com relação a escolha de nosso(a)s candidato(a)s. Senão vejamos:
1º Tomar consciência da importância da política e do valor do seu voto. “Voto não tem preço, tem consequências”.
2º Verificar se o candidato ama o povo ao qual ele deve servir. Conhecer o projeto político do partido, do candidato e da candi¬data se visa realmente o bem do povo. É um cargo público, deve ser um servidor do povo.
3º Examinar se o candidato e a candidata assume verdadeiramen¬te o compromisso social. O eleitor deve votar em pessoas que manifestem atitudes coerentes, demonstradas por seu passado limpo, honesto e comprometido com as causas populares.
4º Observar se o candidato e a candidata respeitam seus adversá¬rios. Política verdadeira não se faz na base do ataque pessoal e sim a partir de propostas e programas concretos.
5º Não considerar nenhum candidato ou candidata como represen¬tante da Igreja. O compromisso da Igreja é com a vida, a digni¬dade humana, a justiça, o bem comum e com a ética na política.
6º Não votar em candidatos e candidatas, cujos projetos atentam contra a família ou contra a vida humana, em todas as manifes¬tações, desde a sua concepção até o seu fim natural com a morte.
7º Fiscalizar aqueles que forem eleitos e eleitas e exigir deles e delas absoluta transparência administrativa.
8o Colocar em prática a lei contra a corrupção eleitoral (nº 9.840 de 1999). Eleitor consciente não vende e não troca seu voto. E preciso quebrar o círculo vicioso de candidatos que corrompem eleitores e eleitores que corrompem candidatos.
9o Levar em conta a Lei da Ficha Limpa (Lei 9.840/99) já em vigor. Poderemos evitar que candidatas e candidatos condenados pela justiça concorram às eleições.
10° Não anular seu voto nem votar em branco. Se fizer isto, pode¬rá beneficiar um candidato que não merece o seu voto. (CNBB).

Padre Osório Serrão – Pároco

Postado em 04 outubro 2012 08:06 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop