Hospital Roque Gonzalez recebe novos equipamentos

Postado em 04 outubro 2012 08:05 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

TAPERA – A Secretaria Municipal de Saúde acaba de adquirir, através de Pregão Presencial, três equipamentos, destinados a promover eficiência no atendimento da população. O Raio X fixo e o ultrassom portátil, serão instalados no Hospital Roque Gonzalez, e o desfibrilador ficará no CAIS. Os equipamentos foram adquiridos com recursos da Secretaria Estadual da Saúde totalizando investimento de R$ 123.800,00.

São três equipamentos fundamentais para a qualificação do atendimento prestado pelo Hospital e pelo próprio CAIS. No caso do Raio X, o que serve à população atualmente, está defasado em termos de tecnologia. O novo e moderno permitirá que se faça Raio X de uma pessoa com até 150 quilos, o que não é possível com o atual.

Já o aparelho de ultrassonografia é portátil e promoverá agilidade no atendimento dos pacientes que não precisarão ser deslocados de seus leitos. O aparelho é totalmente digital para uso em exame abdominal, vascular, obstétrico, ginecológico, cardiológico, neonatal, urológico, transcraniano e pequenas partes do músculo esquelético.

Por sua vez o desfibrilador automático (DEA) é de uma importância ímpar para atendimentos de urgência quando há comprometimento das funções do coração, aumentando enormemente as chances de salvamento de vidas em decorrências de problemas cardiológicos.

A secretária municipal da Saúde, Maria Lizete Orth, ressalta que a aquisição destes três equipamentos faz parte de um ciclo de investimentos, na estrutura física e técnica, feitos no Hospital Roque Gonzalez e no próprio CAIS, a partir de 2009, permitindo condições plenas para um atendimento cada vez mais qualificado da população taperense.

(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Tapera)

Postado em 04 outubro 2012 08:05 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop