NÃO-ME-TOQUE – Cotrijal divulga seu trabalho na Expointer

Postado em 01 setembro 2015 11:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A Cotrijal teve a oportunidade de mostrar seu trabalho junto aos produtores rurais durante a Expointer 2015 e também para divulgar a Expodireto Cotrijal 2016. A cooperativa foi uma das convidadas do Fórum Agroencontro, realizado na manhã deste sábado (29), na Casa da RBS, no Parque de Exposições Assis Brasil.

O painel discutiu a importância da tecnologia para o desenvolvimento da produção, mostrando o resultado do investimento em pesquisas para aumento da produtividade. O superintendente de Produção Agropecuária da Cotrijal, Gelson Melo de Lima, apresentou ao público os números obtidos pelos produtores nas últimas safras, com base nos produtos e serviços qualificados oferecidos pela cooperativa. Só na soja, os produtores da Cotrijal colheram, em média, 66,3 sacas/hectare, enquanto a média do Rio Grande do Sul foi de 48,5 sacas/hectare.

O presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, destacou, dentre os diferenciais da cooperativa, a Expodireto Cotrijal, feira que anualmente reúne em um único local o que há de melhor em termos de tecnologias de máquinas e equipamentos, produção vegetal e animal e serviços. Ele apresentou os números da feira, em 16 edições, e destacou que o objetivo maior é instrumentalizar o produtor de ferramentas e informações para tornar seu negócio viável do ponto de vista técnico e econômico. “Foi uma ótima oportunidade para a Cotrijal divulgar seu trabalho”, destacou Mânica sobre o fórum.

Também participaram do evento, representando a Cotrijal, o vice-presidente Enio Schroeder; o superintendente Comercial, Jairo Marcos Kohlrausch; o gerente Comercial Grãos, Luís Cláudio Gomes; e o analista Comercial, Diego Vinícius Wasmuth.

O fórum foi organizado pela Brasoja Agro e pelo Canal Rural e reuniu representantes de traders de soja, de empresas cerealistas e esmagadoras, de instituições ligadas ao agronegócio e do governo do Estado. Além da Cotrijal, tiveram a oportunidade de mostrar seus trabalhos o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) e a Monsanto. O evento teve ainda palestra sobre mercado com o diretor da Brasoja Agro, Antônio Sartori. O Canal Rural transmitiu a programação ao vivo.

(Fernando Oliveira Teixeira – Assessoria de Imprensa Cotrijal)

Postado em 01 setembro 2015 11:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop