CRUZ ALTA – Unicruz inaugura Laboratório de Patologia do Hospital Veterinário, o primeiro na região

Postado em 01 setembro 2015 07:18 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A reitoria da Universidade de Cruz Alta realizou na tarde de hoje (27) a entrega das obras do Laboratório de Patologia do Hospital Veterinário. Construído em uma área de 120m², o espaço conta com sala de estudos, equipamentos de microscopia e necrópsia e câmara fria, e será utilizado para a prática de alunos de Medicina Veterinária através do diagnóstico de doenças em animais domésticos. A cerimônia teve presença de professores e acadêmicos do curso, integrantes do Conselho Curador da Unicruz e profissionais que atuarão no laboratório.

“Esperamos que o Laboratório de Patologia venha a auxiliar na aprendizagem dos estudantes”, comentou o pró-reitor de Administração, Carlos Eduardo Tavares. Além do Pró-Reitor, o investimento na qualificação do ensino também foi exaltado pela responsável pelo novo local. “O laboratório é uma conquista e será um grande diferencial da Universidade, pois é o único da região”, disse a professora Cristina Krauspenhar Rossato.

Alunos a partir do 5º semestre terão acesso aos instrumentos do local, uma vez que neste período da Graduação é oferecida a disciplina de Patologia Geral, ministrada pela professora Cristina.

(Núcleo Integrado de Comunicação da Unicruz)

Postado em 01 setembro 2015 07:18 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop