XII Fenatrigo: pavilhão da Agricultura Familiar terá ampla participação de agroindústrias e artesanato

Postado em 31 agosto 2015 10:02 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A Fenatrigo tem um pavilhão destinado à Agricultura Familiar, sob a coordenação da Emater/RS-Ascar. Neste local os agricultores têm a oportunidade de divulgar e comercializar produtos oriundos das suas agroindústrias, muitas delas com Selo Sabor Gaúcho, que atesta certificação de que a qualidade está por trás dos produtos ofertados neste espaço. De acordo com a extensionista social da Emater Rosita Heringer de Lima essa participação na Fenatrigo é de extrema importância, para divulgar o trabalho de assistência técnica e extensão rural e social realizado com as famílias rurais, levando em consideração o desenvolvimento sustentável, que não abra mão da produtividade e geração de renda, mas que também leve em conta os aspectos econômicos, sociais e ambientais. “Os visitantes irão encontrar uma variedade de produtos coloniais como queijos, doce de leite, salames, linguiças, defumados, cucas, pães , mini pizzas, alfajor, bolachas, salgados ,trufas, geléias, conservas, polpas e sucos de frutas, rapaduras com amendoim e nozes, cocadas, caldo de cana, melado, açúcar de cana, frutas cristalizadas , frutas em calda, cachaça e licores artesanais, vinhos coloniais, flores e plantas ornamentais, enfim uma infinidade de produtos  vindos de diversos municípios da região”, relata.

Segundo Rosita no espaço institucional da Emater será de comemoração dos 60 anos da Emater/RS – Ascar no Estado. “Também estaremos divulgando as formas de regularização de agroindústrias, orientando para que cada vez mais se busque a forma legal de comercialização dos produtos coloniais”, explica.

O Pavilhão da agricultura Familiar conta também com expressiva variedade de artesanato produzidos por artesãs integrantes de associações e clubes de mães do município de Cruz Alta.

Para o Presidente da XII Fenatrigo, Airton Carlos Becker, o trabalho que a Emater realiza no Pavilhão da Agricultura Familiar é essencial na para os pequenos agricultores, que estando legalizados como agroindústrias estão aptos para comercializarem qualquer tipo de produto. “A participação da Emater é extremamente importante e contribui muito para o sucesso da feira”.

Postado em 31 agosto 2015 10:02 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop