NÃO-ME-TOQUE – Um espaço de plena inclusão social

Postado em 31 agosto 2015 07:37 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

É assim que pode ser pode ser compreendido o trabalho realizado na APAE de Não-Me-Toque, que recebeu na última sexta-feira, (21) a visita do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência. A data marcou o início da Semana do Deficiente Intelectual que encerra nesta sexta-feira dia 28 de agosto.

Acompanhados pela diretora da instituição, Mircéia Kellerman, aos membros do CMPD foi apresentada toda a estrutura voltada para o atendimento educacional especializado.

Segundo a Mircéia, muitos projetos foram ampliados nos últimos anos em diversas áreas a exemplo da fisioterapia e fonoaudiologia, além de melhorias na infraestrutura interna e externa. Ela explica ainda que o atendimento não é apenas destinado aos alunos, mas também às famílias, para que o desenvolvimento educacional se potencialize, visando sempre máxima autonomia das crianças e com isso a sua inclusão.

De acordo com o presidente do CMPD de Não-Me-Toque, Ricardo Schwingel, o que se observa na APAE atualmente é a significativa valorização do ser humano que deixa de ser visto como diferente e passa a ser entendido como parte fundamental na conscientização para sua aceitação dentro da escola, do próprio lar e da sociedade.

Texto: Presidente do CMPD de Não-Me-Toque, Ricardo Schwingel.
(Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Não Me Toque)

Postado em 31 agosto 2015 07:37 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop