NÃO-ME-TOQUE – Secretaria de Habitação é referência para municípios da região

Postado em 20 agosto 2015 17:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Criada pela Lei Complementar nº 049 de Setembro de 2008, a Secretaria Municipal de Habitação é o órgão encarregado de coordenar as atividades relacionadas à moradia em Não-Me-Toque.

Tem como objetivo garantir acesso da população em situação de vulnerabilidade social e baixa renda à política habitacional pelos três níveis de governo: Federal, Estadual e Municipal.

Na manhã desta quarta-feira (19) a Prefeita Teodora Lütkemeyer, juntamente com a Secretária Municipal de Habitação Nara Adams, a Secretária de Administração Noeli Machry e a equipe da Secretaria de Habitação, receberam uma visita para fins de trocas de experiências os representantes do Município de Barra Funda: a Engenheira Civil, Cristiane Demarco, a oficial administrativa, Neusa Ciell e o Secretário de Administração, Rudimar Pelenz.

A Prefeitura de Barra Funda não possui Departamento e nem Secretaria de Habitação e por este motivo estão procurando alternativas e informações de como criá-los, uma vez que buscam ofertar aos munícipes um loteamento. Sendo assim os gestores vieram até Não-Me-Toque para conhecer como a Administração implantou o Núcleo Habitacional Alfredo Alzírio Roos II, que é uma referência para os gestores.

A Prefeita Teodora e a Secretária Nara esclareceram como foi estruturado o empreendimento, que prevê a construção de 20 unidades habitacionais no tamanho de 53,5 m², repassando assim informações de como os gestores podem proceder.

Na oportunidade também foi explanado sobre o funcionamento do Programa de Reformas Habitacionais, que beneficia famílias carentes com reformas em suas residências.

“É uma honra para a nossa Administração servir de referência a outros Municípios. Buscamos sempre atender aos anseios da população nas políticas públicas habitacionais”, comentou a Prefeita Teodora.

(Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Não Me Toque)

Postado em 20 agosto 2015 17:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop