IBIRUBÁ – Família Nota 10 com hábitos alimentares saudáveis e sustentáveis

Postado em 20 agosto 2015 16:02 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

O Programa Família Nota Dez, vinculado à Secretaria de Assistência Social do município, promoveu uma palestra para os participantes do grupo sobre hábitos alimentares saudáveis e sustentáveis, na tarde de 18/08.

O encontro aconteceu na sala de reuniões do CRAS Renascer Juntos – Rosa Floss, sendo a referida atividade coordenada pela assistente social Lauren Dias Fontoura. O tema foi abordado pela nutricionista Kamila Tiemann Gabe, que elencou algumas questões sobre o caminho que os alimentos percorrem desde que saem da natureza até chegarem à mesa do consumidor, passando, muitas vezes, por processos industriais que reduzem a qualidade nutricional, e ainda geram poluição e geração de lixo ao meio ambiente.

Kamila enfatizou as orientações do Guia Alimentar do Ministério da Saúde, que recomenda que se faça dos alimentos in natura e de suas preparações culinárias a base da alimentação, se limite o consumo de alimentos processados e se evite o de ultraprocessados (como por exemplo, os biscoitos industrializados, refrigerantes, salgadinhos, macarrão instantâneo, entre outros). Foi ainda ressaltada a importância do resgate dos hábitos de aprender e ensinar a cozinhar, e de comer sem a distração de equipamentos eletrônicos, como celulares e televisão ligada.

Lauren mencionou que o tema promoveu uma oportunidade ao grupo de conhecer os hábitos saudáveis e fundamentais, compostos por uma grande variedade de alimentos que, se consumirem de forma correta, poderão ter menos riscos de problemas de saúde.

Após o encontro, os participantes vivenciaram a prática dos assuntos abordados, pois foi servido um lanche especial composto apenas com alimentos saudáveis.

O Programa Família Nota Dez realiza encontros todas as primeiras e terceiras terças-feiras do mês, com início às 14 horas, junto ao CRAS de Ibirubá.

(Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ibirubá)

Postado em 20 agosto 2015 16:02 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop