CRUZ ALTA – Centro de Economia Solidária concentra feirantes do Munícipio

Postado em 10 agosto 2015 07:09 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Os antigos feirantes da catedral do Divino Espírito Santo já estão alocados no Centro de Economia Solidária, em frente à antiga Escola Margarida Pardelhas. A feira funciona todas as terças, quintas-feiras e também aos sábados.

Ao todo 30 boxes estão sendo utilizados, são pelo menos vinte expositores comercializando seus produtos no Centro Público. Segundo o Secretário de Desenvolvimento Rural Airton Becker o objetivo é propiciar aos comerciantes uma estrutura adequada e regulamentada, com condições sanitárias apropriadas para o trabalho.

Para melhorar o acesso para quem vai de carro à feira o Departamento Municipal de Trânsito modificou o sistema de estacionamento no local, implantando a rotatividade. Agora é possível estacionar apenas por 15 minutos. Segundo Airton Becker, a alteração visa melhorar o fluxo de veículos de consumidores e, assim garantir as vagas.

A feira aos fundos da Catedral acabou em solicitação do Ministério Público, que exige que as atividades sejam concentradas em apenas um lugar, para facilitar o controle e fiscalização. De acordo com o Secretario da Fazenda, Carlos Alberto Mattos, os agricultores familiares não possuíam licença para exporem no local em via pública. Havia também situações de desacordo com a legislação sanitária, como comercialização de alimentos derivados do leite e da carne.

A Vigilância Sanitária do município está capacitando os produtores sobre boas práticas na manipulação de alimentos e mantém o controle sobre itens comercializados.

(Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cruz Alta)

Postado em 10 agosto 2015 07:09 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop