Expointer 2015 é lançada sem perspectiva de aumento de vendas

Postado em 10 agosto 2015 07:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

O governo do Estado lançou, no fim da manhã desta quarta-feira, a 38ª Expointer, que ocorre entre os dias 29 de agosto e 6 de setembro. Ainda que o governo comemore as melhorias já realizadas no parque para essa edição, no âmbito da perspectiva econômica o cenário não é positivo. O secretário de Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Sul, Ernani Polo, fala que não é possível prever aumento de vendas, já que outras feiras do mesmo setor apresentaram queda nos resultados em 2015. Ainda que ocorra uma supersafra anunciada para o setor, o secretário ponderou que o setor é impactado pela crise nacional e global.

Segundo o secretário, as estruturas estão praticamente prontas e já há um início de montagem dos estandes dos expositores. Boa parte da infraestrutura do parque precisou ser recuperada em função do vendaval do fim do ano passado. Para o próximo ano, o parque e a Expointer já serão realizados sob a administração da Bolognese, empresa que venceu a licitação para gerir o parque através de uma parceria público-privada (PPP).

Polo disse ainda que espera o efetivo da Brigada Militar atuando normalmente como nos anos anteriores, ainda que os servidores públicos gaúchos estejam planejando operações-padrão, paralisações e uma greve geral a partir do dia 18. Segundo o secretário, a segurança da feira deve ser reforçada pela presença dos expositores das Forças Armadas e da Polícia Federal, por exemplo.

Durante a feira, mais de 500 eventos e atrações estão previstas para ocorrer no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Serão 160 raças de mais de 4,7 mil animais inscritos. Essa edição da Expointer vai contar com um aplicativo específico para celulares e tablets, trazendo informações sobre clima, programação, indicadores econômicos, mapa e atrações.

Postado em 10 agosto 2015 07:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop