Jogando em casa América não resiste à ADS

Postado em 09 agosto 2015 11:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

O América/GF/Signor/Acople, jogando ontem à noite, no Poliesportivo, não resistiu ao jovem e rápido time da ADS, de Sananduva, sendo goleado por 5 a 2. Com o resultado o time baixa uma posição na tabela sendo agora o 10º. A ADS, que era 10º, ultrapassa o América e fica com a 9ª colocação.

O jogo foi bom, principalmente no primeiro tempo, com as duas equipes procurando a meta adversária. A ADS, cujo elenco tem em média 19 anos, botou literalmente o time taperense, experiente, para correr. Aproveitou melhor as situações de gols e terminou a primeira metade vencendo por 3 a 1, e sobrando em quadra.

Na segunda etapa, pouca coisa mudou, apenas que a ADS cansou e o América não soube tirar proveito disso. O time levou dois gols de longe, do campo adversário, sendo que o quarto, o goleiro Ban, que fez grandes defesas na partida, aceitou.

O América, sem uma jogada que defina alguma coisa, não foi páreo para o adversário e quando acertava esbarrava no bom goleiro Leo, com grandes defesas, apesar de afoito com a bola nos pés. O time de Nuno joga na base da força e não tem qualidade com a bola no pé. Perde-a com facilidade e o grupo não consegue servir o companheiro quando ataca, mostrando certo preciosismo. O América, em síntese, é um time que não vibra em quadra, sendo mecânico e sem objetividade. Cria situações, mas não conclui e o placar é isso que a tabela de classificação mostra.

Nuno largou seu time com Ban, Ismar, Linguiça, Alisson e Maico, entrando depois Ranieri, Rômulo, Marcelinho, Maurício, Hepp e Daniel. Seko, machucado, não jogou.

Faltando 8 minutos para terminar a partida, quando estava 5 a 1, começaram as vaias no Poli. A torcida, em número inferior a 200 pessoas, não gostou da apresentação do seu time em casa, onde não consegue vencer.

Agora o América terá duas partidas nesta semana. Jogará nesta segunda-feira (10), em Venâncio Aires, contra a Assoeva, em jogo atrasado, e no sábado (15), recebe a AGF, de Guaíba, no Poli, precisando da vitória.

Após a partida, o treinador Paulinho Sananduva, da ADS, um cappo no comando de sua jovem equipe, preparando-a para o futuro e lhe cobrando como se fosse experiente, revelou que além do grupo que esteve no jogo, possui mais seis atletas para o próximo ano. A ADS, diferente da maioria das equipes de futsal, entre os quais o América, utiliza muito a sua base e a cada ano tem gente subindo para o time principal. O clube é visto e reconhecido como grande formador de jogadores.

Ele também falou da situação do esporte que precisa mudar, por que está muito caro e já não leva grandes públicos aos ginásios. Para ele, até os grande clubes sofrem.

Outra coisa que Sananduva falou na Rádio Cultura de Tapera, foi com relação ao Ginásio Poliesportivo taperense, que tem condições de sediar grandes eventos, como a final da Série Ouro, em dezembro, por exemplo.

Postado em 09 agosto 2015 11:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop