RS: Senadora dissidente do PP acompanha Manuela em campanha

Postado em 18 setembro 2012 14:11 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A senadora Ana Amélia Lemos (PP) acompanhou a candidata à prefeitura de Porto Alegre, Manuela D’Ávila (PCdoB) pelo Mercado Público de Porto Alegre nesta segunda-feira. Essa foi a primeira vez que a senadora, cujo o partido faz parte da coligação do candidato José Fortunati (PP) acompanhou Manuela em contato direto com os eleitores.

Segundo Ana Amélia, que fez questão de andar com adesivo de Manuela no casaco, a candidata está pronta para governar a Capital dos gaúchos. “Aprendi a admirar Manuela por sua capacidade, talento e inteligência. Sonho não tem idade”, afirmou a senadora.

Nesta terça-feira, a senadora passará o dia com a candidata à prefeita na agenda que começa com café da manhã no Hotel Embaixador. O objetivo é apoiar pessoalmente a candidatura. Esse apoio já foi amplamente divulgado, contando até com vídeos distribuídos na internet.

Ana Amélia aproveitou para falar sobre o apoio mesmo com partidos diferentes. “Estamos juntas no mesmo bloco de apoio ao governo Dilma. A realidade municipal é bem diferente. Está muito mais sintonizada com as pessoas. É mais questão de apoio pessoal do que partidário”, disse a senadora.

Passeando pelas bancas do Mercado Público, Ana Amélia e Manuela deram autógrafos e conversaram com os frequentadores. Elas se depararam ainda com a Feira de Economia Solidária, realizada todos os meses no Espaço de Eventos, e foram conferir os trabalhos expostos.

Uma das artesãs que expõe na feira, Gislaine Roges juntou-se às colegas Eva Carvalho e Inésia Fidelix para abordar Manuela e contar à candidata a forma de trabalho. “Todo o mês ficamos com o coração na mão até o último minuto para conseguirmos a liberação”.

Manuela garantiu a artesãos e artesãs a continuidade da realização da feira. Segundo ela, cada mesa dessas acolhe o trabalho de várias pessoas, que tiram desse artesanato a sobrevivência.

O passeio seguiu pelas tradicionais bancas 40 e 43, por vendas de frutas e de erva mate. O público que passava pelo Mercado aproveitou para abordar a senadora e a candidata e pedir mais ônibus, menos buracos nas ruas e o fim dos alagamentos em dias, como o de hoje, de muita chuva.

Terra

Postado em 18 setembro 2012 14:11 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop