AFC comemora mês da mulher

Postado em 30 março 2012 10:18 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

NÃO ME TOQUE – Elas riram muito. Em alguns momentos, também se emocionaram. E ao final, tiveram oportunidade de expressar seus desejos e dividi-los com as colegas. Foi assim, repleto de emoção, o AFC Mulher. O evento, realizado na noite desta quarta-feira, 28 de março, é uma iniciativa inédita da Associação dos Funcionários da Cotrijal, com o objetivo de comemorar o mês da mulher e promover a integração das colaboradoras da cooperativa, que hoje representam 30% do quadro funcional, além de ocuparem 23% dos cargos de gestão.

Vindas de várias unidades, as 162 participantes chegaram à sede da AFC, em Não-Me-Toque, cheias de expectativas e saíram satisfeitas, mais alegres e motivadas e com a autoestima renovada. Conforme a auxiliar administrativa do Departamento Técnico de Vista Alegre, Alcione Piccinini. foi uma oportunidade para rever conceitos. “Saí do evento com alto-astral e vontade de mudar muitas coisas na minha vida”. A auxiliar operacional Erondina dos Ramos, do armazém de Não-Me-Toque, concorda e completa: “Foi a primeira vez que tive oportunidade de participar de uma palestra programada especialmente para as mulheres e aprendi muito, principalmente que preciso me valorizar mais”.

As mulheres foram recepcionadas com coquetel, momento que serviu para integração e descontração, e depois acompanharam palestra com a psicóloga Valéska Walber, de Carazinho. Abordando o tema “Universo Feminino: Uma visão sistêmica” ela fez uma retrospectiva da história da mulher, desde a antiguidade, analisando as mudanças ocorridas e as conquistas. Falou sobre relacionamento, família, sexualidade, amor, função maternal e trabalho. Citou casos reais para ilustrar a necessidade de a mulher usar a sua visão sistêmica e aprimorá-la para melhorar sua qualidade de vida e também das pessoas que a cercam. “A mulher tem uma capacidade incrível de enxergar as coisas sob diferentes ângulos e isso precisa ser melhor aproveitado”, afirmou. “Para ser feliz, você precisa aprender a ser protagonista de sua história”.

Ao final, Valéska demonstrou, através de uma dinâmica de grupo, a importância de a mulher buscar “ouvir” os seus próprios desejos, aprendendo a enxergar o que é bom para a sua vida e potencializar isso e ao mesmo tempo neutralizar o que nada acrescenta. Todas as participantes, por iniciativa da AFC, também foram brindadas com uma rosa e uma mensagem.

Mulher reconhecida

A presidente da Associação dos Funcionários da Cotrijal, Marlene Porto Alegre, avalia que, pela satisfação constatada nos rostos das participantes, o evento atingiu o objetivo de reconhecer a importância da mulher e valorizá-la. “Ficamos muito felizes com a receptividade, inclusive com grande participação das colaboradoras de outros municípios, que entenderam o momento como uma oportunidade de aprendizado”, afirma. “Esperamos que esse conhecimento reflita na vida pessoal e também profissional”.

Marlene, primeira mulher a assumir a presidência da associação, revela que o trabalho conjunto tem sido o diferencial das atividades promovidas pela AFC. O AFC Mulher teve o empenho da ala feminina da diretoria e de forma especial da diretora social Adriana Schenkel Pena, auxiliada por Ana Cristina Bocasanta. Além disso, ela ressalta o apoio da direção da Cotrijal. O presidente Nei César Mânica não pôde estar presente ao evento, mas fez questão de deixar uma mensagem gravada para as mulheres, em que ressaltou a importância da iniciativa. Ele também afirmou que as mulheres são esteio nos mais diversos segmentos da sociedade, inclusive na cooperativa.

A presidente da AFC diz que outros eventos novos serão realizados ao longo do ano e alguns, já tradicionais, devem ser mantidos. Ela também ressalta que o trabalho da diretoria está focado na organização da estrutura da sede da entidade para que possa ser bem aproveitada pelos associados.

As fotos do evento poderão ser conferidas no Portal, na aba Pessoas, menu Im@gens, álbum Evento AFCMulher. Comente o evento ou dê sua sugestão para as próximas promoções da Associação dos Funcionários da Cotrijal.

(Assessoria de Imprensa da Cotrijal)

Postado em 30 março 2012 10:18 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop