SELBACH – Comunicações da Paróquia São Tiago

Postado em 01 agosto 2015 07:41 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

1.Celebrações da semana:
– Sábado, dia 1º de agosto, às 10hs e 30min, missa de Bodas de Ouro de Albino e Dolores Laufter;
– Sábado, às 18hs, missa na Matriz, com 7ºdia de Francisco Roque Pellenz;
– Domingo, dia 2 de agosto, às 8hs e 30min, missa na Matriz, com 7º dia de José Nestsor Balensifer ;
– Domingo, às 10hs, missa e Festa da Comunidade em Santa Isabel;
– Quarta, dia 5, às 7hs, missa na Matriz;
– Quinta, dia 6, às 17hs, missa na Capela do Hospital São Jacó;
– Sexta, dia 7, às 16hs, missa do S. Coração de Jesus;
– Sábado, dia 8, às 14hs, missa em Santa Teresinha;
– Sábado, às 16hs, missa no Centro Comunitário do Bairro União;
– Sábado, às 18hs, missa dos Pais e da Família, na Matriz;
– Domingo, dia 9, às 8hs e 30min, missa dos Pais e da Família, na Matriz;
– Domingo, às 9hs e 45min, missa em Arroio Grande.

2. Catequese Paroquial: Neste final de semana, terá reinício a Catequese na Matriz, com a presença e participação na missa do início do mês vocacional. E na próxima quarta-feira, dia 5 de agosto, haverá catequese para os grupos da Pré Eucaristia e Eucaristia e na quinta, dia 6 de agosto, para os grupos da Pré Crisma e Crisma.

3. Agosto – Mês Vocacional: O mês de agosto, para nossa Igreja Católica, tem uma característica especial: é o Mês das Vocações. Neste ano terá como lema: “Vocacionados para Servir!” Cada final de semana será refletida uma vocação específica.

4. Vocação Sacerdotal e Dia do Padre: Neste primeiro sábado e domingo de agosto o tema do mês vocacional lembra a Vocação Sacerdotal e é comemorado o Dia do Padre. Eis uma oportunidade especial para rezar pelos padres e pelas vocações sacerdotais. Também agradecer por todos os padres que já passaram pela nossa vida e Paróquia. E, também, rever nossa relação pessoal com os Padres.

5. Encontro dos Padres da Arquidiocese: Na segunda-feira, dia 3 de agosto, todos os Padres da Arquidiocese de Passo Fundo vão se reunir na Casa de Retiros, em Passo Fundo, para a comemoração do Dia do Padre. Será também o primeiro encontro com o Bispo Dom Paulo de Conto, que atualmente está respondendo, como Administrador Apóstólico, pela Arquidiocese de Passo Fundo, até a nomeção do novo Arcebispo.

6. Reunião com os Coroinhas: Na terça-feira, dia 3 de agosto, às 17hs e 45min, haverá reunião com o Grupo dos Coroinhas da Comunidade da Matriz, tendo como local a Igreja Matriz.

7. Serenata dos Pais – CLJ: No dia 5 de agosto, o Movimento CLJ vai realizar a sua tradicional Serenata para os Pais, às 19hs, na Igreja Matriz. Todos os pais são convidados!

8. Pastoral da Saúde: A reunião mensal será realizada no dia 6 de agosto, às 14hs, em sua sede própria. E o atendimento ao público acontece nas terças e quintas, a partir das 14hs.

9. Programação de Visitas às Capelas:
: Capela de Santa Isabel, domingo, dia 2, às 10hs;
: Capela de Santa Teresinha, dia 8, às 14hs;
: Centro Comunitário do Bairro União, dia 8, às 16hs;
: Capela de Arroio Grande, dia 9, às 9hs e 45min;
: Capela do Passo do Padre, dia 11, às 19hs e 30min e dia 21, às 9hs e 45min;
: Capela de São Pascoal, dia 16, às 9hs e 45min;
: Capela de Linha Floresta, dia 23, às 10hs;
: Capela de Bela Vista, dia 29, às 14hs;

10. Encontro de preparação ao Batismo: O Movimento Familiar Cristão vai realizar mais um Encontro de preparação ao Batismo, para pais e mães, padrinhos e madrinhas, no dia cinco de setembro, às 14hs, no Centro de Evangelização.

11. Encontro de Noivos: Em agosto, nos dias 21 e 22, o Movimento Familiar Cristão vai realizar o Encontro de Noivos – popularmente denominado “Curso de Noivos” – tendo como local o Centro de Evangelização. Informações e inscrições na Secretaria da Paróquia.

12. Festa do Colono e Motorista: No dia 30 de agosto a Paróquia vai realizar a tradicional Festa do Colono e do Motorista. O cronograma de preparação é este: Até segunda-feira, motivação para as visitas às empresas, comércio e indústria; na próxima semana – 3 a 8 de agosto – visitas dos membros da Diretoria; a partir do dia 13 de agosto, visitas dos membros da Diretoria para as famílias, oferecendo os ingressos para o almoço, os números da rifa e recebendo doações espontâneas das famílias. Para facilitar as visitas da Diretoria, é importante conversar no comércio e nas famílias sobre o assunto, com antecedência.

13. Agradecimentos: A Paróquia agradece ao Movimento Familiar Cristão pela doação de dois Ambãos (Estantes onde são feitos os comentários e as leituras das missas) para nossa Igreja Matriz. Tiveram um custo de um mil e seiscentos reais. Igualmente agradece à empresa FECREI pela doação das estantes e banquinhos dos cantores, na Igreja Matriz.

Pensamento da semana, de autor anônimo: “A MAIOR POBREZA NÃO É A DO BOLSO, MAS DA CABEÇA”!

(Padre Aloisio – Pároco)

Postado em 01 agosto 2015 07:41 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop