ERNESTINA – Retomada da Rota Caminhos do Lazer e da Hospitalidade projeta ações em turismo

Postado em 01 agosto 2015 07:33 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Em parceria, diferentes entidades e órgãos representantes da comunidade ernestinense estão estudando o resgate da rota turística municipal conhecida como Caminhos do Lazer e da Hospitalidade, que reúne os principais pontos turísticos urbanos e rurais com paisagens naturais e elementos da cultura local. Para debater a retomada das ações, reuniram-se na Prefeita Municipal na manhã de segunda-feira (27) o prefeito ernestinense, Odir João Boehm, a vice-prefeita, Diná Lima da Silva, a secretária de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Ingrid Worst, a servidora da pasta, Vanderléa Pedrotti, o diretor de Planejamento, Indústria e Comércio, Sandro Pfluck, a presidente da Acipae, Luciane Dapper, a extensionista da Emater, Rosane Turra Treviso, a diretora do Cras, Odete Pozzan Schmitz, o vice-presidente do Conselho Municipal de Turismo e proprietário de um camping na orla da Barragem, Antônio Graeff, e as munícipes Evani Lamm e Delci Gnich, duas voluntárias com experiência em urbanismo. Os diálogos em torno de ações de turismo foram resgatados após interesse do comércio local, representado pela Acipae, e entidades ernestinenes.

A retomada da rota pautou o encontro, com apontamentos sobre um possível roteiro, as atrações que incluirão o trajeto – pontos turísticos urbanos e rurais, gastronomia, demonstrações culturais, entre outros atrativos –, meios de divulgação da rota e ações que possam ser elaboradas para compor, incentivar e divulgar o potencial turístico do município. Os participantes da reunião formam uma comissão que ficou responsável por elaborar um plano de trabalho com um diagnóstico atualizado dos pontos turísticos ernestinenses, levantamento a ser apresentado em uma próxima reunião marcada para o dia 10 de agosto, às 09h, no centro administrativo municipal.

A administração municipal de Ernestina está disposta a criar parcerias e debater, junto à comunidade, ações que possam incrementar o turismo no município. “Ernestina tem uma localização privilegiada em todo Estado, a cultura local tem uma história muito bonita e podemos explorar todo esse potencial para alavancarmos o turismo do município, projetando Ernestina e atraindo turistas para o nosso município”, analisa o prefeito Boehm. A vice-prefeita Diná acredita que “o resgate do turismo se faz com parcerias e Ernestina tem vocação para o turismo, muito conhecida pelas águas da Barragem, além da nossa cultura e dos demais atrativos, que permitem traçar um roteiro de turismo urbano e rural”.

(Fabricio Carvalho – Assessoria de imprensa da Prefeitura de Ernestina)

Postado em 01 agosto 2015 07:33 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop