Tapera participa do 1º Fórum de Cidades Digitais

Postado em 31 julho 2015 07:41 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

O prefeito Ireneu Orth e a secretária de Administração, Gelsi Kunzler, participaram do 1º Fórum de Cidades Digitais do Centro do Rio Grande do Sul, promovido pela Prefeitura de São Sepé, em parceria com a Rede Cidade Digital (RCD), e apoio da AMCENTRO e Futurizando. O evento aconteceu durante o dia de ontem, 29/07, em São Sepé.

Orth apresentou os projetos desenvolvidos no município de Tapera, abordando a instalação da Cidade Digital, que interliga todos os prédios públicos municipais; as câmeras de videomonitoramento, realizado através do Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal dos Municípios do Alto Jacuí (Comaja), e Administração sem Papel.

Durante o fórum foram apresentadas inovações e projetos que visam o desenvolvimento econômico e social dos municípios. A prefeitura de Telêmaco Borba mostrou os resultados obtidos através do livre acesso à informação, enquanto em Mandirituba, no Paraná, houve redução em 46% no tempo de espera para atendimento nas unidades de saúde, além de controle de despesas com medicamentos.

As oportunidades de investimento foram apresentadas pelo Badesul e pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O uso da tecnologia na gestão da iluminação pública, documentação eletrônica e o geoprocessamento foram os serviços de mercado apresentados pela Exati Tecnologia, SafeWeb e Gauss Geotecnologia.

Para o prefeito de Tapera, a troca de experiências foi bastante positiva, visto que novas ideias poderão ser implementadas no município.

(Michelle Corazza – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tapera)

Postado em 31 julho 2015 07:41 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop