Escola Girassol na Toca do Coelho

Postado em 30 março 2012 08:23 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

TAPERA – A Escola de Educação Especial Girassol – APAE, está participando da 13ª Toca do Coelho, e tem muita satisfação em apresentar os trabalhos desenvolvidos nas oficinas pedagógicas com as turmas de Educação de Jovens e Adultos – EJA. Portanto, vale dizer que as peças disponibilizadas no Cantinho da APAE foram produzidas pelos alunos da Escola, com a orientação dos profissionais responsáveis. Na Oficina de Artesanato, foram confeccionados panos de prato, meias para enfeitar térmicas, mantas, capas de lã para vassouras e pinturas em MDF. Os alunos pintaram e organizaram também os tradicionais ovos de amendoim.

Um dos objetivos da escola é oportunizar o desenvolvimento das potencialidades dos alunos, contribuindo assim, para o processo de aquisição da aprendizagem e para melhoria da qualidade de vida, bem como para a autonomia e independência. Com isso, estamos bastante contentes com o espaço que nos foi disponibilizado para expor os trabalhos por eles realizados. Faz-se importante dizer que o mais importante é a valorização e o reconhecimento das habilidades desenvolvidas por cada aluno nesse contínuo processo de aprendizagem em que vivem.

Agradecemos a todos os colaboradores que contribuem continuamente para que nossos projetos possam seguir e para que possamos cada vez mais qualificar o ensino dos alunos com deficiência e ampliar suas possibilidades frente à vida diária, contribuindo assim, para sua inclusão social e educacional.

(Escola de Educação Especial “Girassol” – APAE de Tapera)

Postado em 30 março 2012 08:23 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop