PASSO FUNDO – Polícia Civil deflagra a Operação Beira Trilhos e prende 11 e apreende mais de 100 quilos de drogas

Postado em 24 julho 2015 15:43 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Operação foi deflagrada após quatro meses de investigações

A Operação Beira Trilhos, desencadeada nesta manhã (23) pela 1ª Delegacia da Polícia Civil de Passo Fundo, com apoio de agentes de outras DPs, resultou na prisão de 11 integrantes de uma quadrilha que atuava na região dos bairros Santa Maria, Cruzeiro e São Luiz Gonzaga. O titular da 1ª DP, delegado Diogo Ferreira, revelou que o bando envolvido, especialmente com o tráfico de drogas, vinha sendo investigado desde fevereiro.

Durante a operação foram cumpridos nove mandados de prisão preventiva e duas prisões em flagrante. Foram presos: Paulo Henrique da Silva Flores, Cleonice Câmara da Silva, Dionatan Câmara da Silva, Diego dos Santos Negrão, Miguel Monteiro Negrão, Mateus dos Santos Oliveira, Evandro do Nascimento, Núbia dos Santos, Erondina Lourdes de Oliveira, Karine Reck e Luis Felipe dos Santos Vaz da Silva.

O delegado Diogo destacou que a área onde foi deflagrada a Operação estava com nível considerado gravíssimo de violência, onde os moradores sem envolvimento com o tráfico, sofriam com ela, além de serem intimidados pelos traficantes para ficarem quietos e aceitarem a criminalidade.

A violência era exercida pelos traficantes com disparos de arma de fogo, agressões e muitas vezes torturas aos usuários que não pagavam as drogas consumidas. Em razão disso, os próprios traficantes apelidaram um local de “Beco do Massacre”, devido à violência.

Durante as investigações, foi constatado que os traficantes utilizavam câmeras de monitoramento nas ruas e becos próximos às bocas de fumo para vigiar a circulação de usuários e flagrar a presença de policiais nas imediações.

Os agentes da 1ª DP flagraram que nos locais onde ocorria o tráfico de drogas, havia receptação de inúmeros objetos oriundos de furtos e roubos, além de fomentar dezenas de roubos na região da Estação Rodoviária.

No período de coleta de provas para a solicitação dos mandados de prisões, foram apreendidas 100 gramas de maconha, 50 pedras de crack e buchas de cocaína.

Com os mandados em mão, 130 policiais iniciaram a Operação por volta das 06h e, além das 11 prisões, foi apreendido R$ 12.500,00 em dinheiro trocado e uma expressiva quantia de entorpecentes: 97 quilos de maconha, 04 quilos de crack, 80 gramas de cocaína, 04 pistolas, sendo três calibre 380 e uma calibre .45, 05 balanças de precisão, munições e rádios.

Todos os presos foram conduzidos até a 1ª DP e depois recolhidos ao Presídio Regional de Passo Fundo.

(Mateus Miotto e Lucas Cidade – Rádio Uirapuru de Passo Fundo)

Postado em 24 julho 2015 15:43 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop