VICTOR GRAEFF – Secretaria Municipal de Educação promoveu palestra para pais

Postado em 17 julho 2015 07:38 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, visando refletir sobre o papel da escola e da família no processo educativo dos estudantes, realizou na noite de quarta, dia 15, no pavilhão evangélico do município, uma palestra com o Professor e Mestre Márcio Marangon.

Com o tema: “Família e escola, a sociedade que queremos”, os pais dos estudantes de todas as escolas da rede municipal, foram convidados a refletir sobre o papel que as escolas e a família desenvolvem no processo educativo dos alunos.

O trabalho visou a busca de uma parceria entre ambas as partes, escola e família, para efetivar uma educação de qualidade e assim tornar as crianças e jovens mais preparados para viver na sociedade atual.

O servidor municipal, Gilberto dos Santos, da qual a filha frequenta a EMEI Cantinho do Amor, participou da palestra e salienta que a Secretaria acertou na escolha do tema, onde as colocações do palestrante foram bem exemplificadas. O palestrante também expos os três pilares da formação humana, que são a educação (aquela você traz de casa); escolaridade (a qual aprende na escola) e a formação, que é a junção das duas. Outro tema trabalhado pelo profissional foi a importância de impor limites às crianças, além do uso atual das tecnologias, que muitas vezes ao invés de auxiliar no processo de aprendizagem, são banalizadas e causam prejuízos nas relações sociais.

Também participaram da qualificação professores da rede municipal, a Assessora Pedagógica Natalia Wilhelmsen e Secretário Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Ademar Jacó Hahn.

(Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Victor Graeff)

Postado em 17 julho 2015 07:38 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop