Selbach realizou a 4ª Conferência Municipal da Saúde

Postado em 13 julho 2015 16:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A Conferência Municipal de Saúde é realizada a cada quatro anos e reúne representantes de vários segmentos sociais. Os debates foram essenciais nas edições anteriores do evento para a efetivação de resultados importantes na melhoria e na qualificação de serviços prestados à população sob a gestão da Secretaria Municipal da Saúde.

O direito à saúde e a defesa do SUS foram assuntos vigorosamente debatidos durante as manifestações de rua de 2014, almejando o avanço na garantia e consolidação do Sistema Único de Saúde. Portanto,  a Conferência Municipal de Saúde abre espaço de ampla participação e representação da sociedade e consolida a legitimidade do processo democrático enquanto dispositivo fundamental para a construção de políticas de estado sustentadas pela participação popular.

Ocorrida na tarde do dia 09 de julho, na sala de reuniões da Secretaria da Saúde, junto ao Centro Catequético, teve introdução da presidente do Conselho Municipal da Saúde, Eveline Lauermann Jorge Medeiros, que possui graduação em Fisioterapia, do vereador Rudi Seger, da Secretária Rosália Maldaner Chaves e do pároco Aloisio Werlang, depois tomou a palavra a palestrante Ofélia, agricultora e Presidente Municipal de Saúde e agente de Saúde que explicou sobre o SUS,  por fim o fiscal sanitário Jorge Rogelson da Silva transcorreu sobre os oito eixos temáticos propostos para a Conferencia Estadual e Nacional da Saúde de 2015. Além de grupos de debate, 122 pessoas estiveram presentes para discutir os temas propostos e votar na escolha dos dois delegados e seu suplentes do município que participarão da Conferência Estadual de Saúde.

A cada quatro anos qualquer cidadão pode durante as conferencias da saúde manifestar os seus desejos e suas sugestões. E mensalmente a cada reunião do Conselho Municipal da Saúde o povo pode opinar sobre a saúde pública de Selbach.

(Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Selbach)

Postado em 13 julho 2015 16:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop