ESPUMOSO – Guarany vence por 4 a 2 o Lagoa Futsal e mantém 100% em casa

Postado em 13 julho 2015 15:02 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Próximo sábado o índio espumosense jogará fora de casa contra o Passo Fundo Futsal.

Na noite da última sexta-feira, dia 10, jogando em casa e com o apoio de um grande número de torcedores, o Guarany/Cotriel fez mais uma vitima. Desta vez foi o Lagoa Futsal de Lagoa Vermelha, em jogo válido pela rodada de abertura do returno da competição. O índio espumosense venceu pelo placar de 4 a 2, e manteve os 100% de aproveitamento em casa. Ao todo agora são 6 jogos no Módulo Esportivo e 6 vitórias, comprovando de maneira inequívoca o excelente rendimento da equipe ao lado de sua fanática e apaixonada torcida.

Com os desfalques dos alas Kike Mocelin, com estiramento muscular e Matheus Todeschini, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o primeiro tempo para o Guarany/Cotriel foi de muita insistência em busca do primeiro gol. Foram várias chances criadas, mas na maioria delas apareceu a qualidade do goleiro Matheus do Lagoa Futsal. Uma muralha que permaneceu intransponível até os 19’45, quando em cobrança de falta ensaiada, Marcel fez ótimo passe para Cemim, que bem colocado dentro da área, com o pé direito tocou para o gol vazio, abrindo o placar.

No segundo tempo, o Lagoa Futsal voltou disposto a atacar mais, porém, quem teve as melhores oportunidades para ampliar foi o Guarany/Cotriel. As chances desperdiças custaram caro para o índio espumosense e quando os visitantes pareciam perdidos no jogo, pois o ala Dudu, da equipe lagoense acabará de ser expulso após colocar a mão na bola, mesmo com um a menos, em uma cobrança de lateral da equipe visitante, Marcos Adriano se jogou na bola e empatou o jogo, silenciando o Módulo Esportivo. A alegria da equipe de Lagoa Vermelha não durou quase nada, pois aos 11’00, ainda com um a mais em quadra, após ótima tabela e novamente grande passe de Marcel, Tales apareceu livre dentro da área para dominar e tocar para as redes. Embalado, o Guarany/Cotriel fez mais um aos 11’15, de novo com Cemim, desta vez chegando de traz e chutando forte, sem chances de defesa, ampliando para 3 a 1. O Lagoa Futsal se jogou ao ataque e logo após sofrer o terceiro gol, aos 11’30, Dile recebeu o passe perto da área e chutou de primeira, pegando de surpresa o goleiro Rafa Missio, e anotando o segundo gol dos visitantes. Sem conseguir ampliar o marcador o jogo foi se encaminhando para os minutos finais e o Lagoa Futsal decidiu colocar o goleiro linha para tentar buscar o empate. O Guarany/Cotriel foi seguro na marcação e não deixou espaços para o adversário finalizar, ao contrário, aos 19’42, roubou a bola e novamente Cemim, percebendo o gol vazio chutou por entre a marcação e sacramentou a vitória do índio espumosense pelo placar de 4 a 2.

Com a vitória, o Guarany/Cotriel chega aos 25 pontos e permanece na vice-liderança, com três pontos a menos que o líder Arsenal de Não-Me-Toque. Na próxima rodada o índio espumosense jogará fora de casa contra o Passo Fundo Futsal.

Ficha Técnica: Guarany saiu jogando com: Rafael Missio, Marcelo Todeschini, Cemim, Daniel e Marcel. Banco: Sacolé, Léo Comim, Gabriel, Ivan, Tales, Lucas. Técnico: Ronaldão.

Lagoa Futsal jogou com: Mateus, Picolé, Xande, Miscuí e Jair Jr. Banco: Mateus, Marcos Adriano, Dile, Tiaguinho, Jaison, Abel. Técnco: Zé Luis.

Gols: Cemim 3x e Tales (Guarany).
Marcos Adriano e Dile (Lagoa Futsal).
Arbitragem: Sérgio Evandro Kohn e Luciano Balestieri.

12º Rodada:
10/07 (Sexta-Feira)
Espumoso: Guarany/Cotriel  4×2  Lagoa Futsal
11/07 (Sábado)
Nova Petrópolis: União  2 x 5 Arsenal
Tupanciretã: Tupan  6 x  6 DC Futsal
Cruz Alta: ACAF 3 x  9 ABELC
Tapejara: ATF 5 x 4 Passo Fundo
Sobradinho: AES 3 x 4 Juventude

13º Rodada: 18/07 (Sábado)
Tupanciretã: Tupan  x  União
Boa Vista do Buricá: União  x  Arsenal
Jaguarão: DC Futsal  x  ATF
Caxias do Sul: Juventude  x  ACAF
Lagoa Vermelha: Lagoa Futsal  x  AES
Passo Fundo: Passo Fundo Futsal   x  Guarany

Campanha do Guarany/Cotriel na Série Prata: 12 jogos, 8 vitórias, 1 empate e 3 derrotas; marcou 48 gols e sofreu 31, saldo de +17.

(Assessoria de Imprensa do Guarany)

Postado em 13 julho 2015 15:02 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop