América perdeu em casa para a ALAF

Postado em 06 julho 2015 14:04 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Jogando no sábado, no Poliesportivo de Tapera, pela 13ª e última rodada do primeiro turno da Série Ouro, o América/GF/Signor/Acople não resistiu ao bom time da ALAF, um dos grandes do RS da Liga Futsal Nacional, e perdeu por 4 a 1. Com esse resultado o time taperense permanece na 11ª posição, com 11 pontos ganhos, ainda fora da zona do G8.

O jogo teve dois momentos distintos. No primeiro tempo, o América foi envolvido por uma boa equipe, com bons jogadores e bom preparo físico. Já na segunda metade, o time taperense veio diferente, entrando na partida. Criou muito, mas mais uma vez abusou de errar gols fáceis. Muita gente preferiu destacar as grandes defesas do bom goleiro adversário do que a ineficiência do time anfitrião quando na cara do gol. No jogo, foram pelo mesmo quatro situações claras desperdiçadas.

O América, que já tem um plantel reduzido e preparo físico discreto, jogou sem Seko, Alisson e Ranieri. E durante a partida perdeu Hepp e Marcelinho machucados. A boa notícia foi a boa estreia do ala Linguiça, que se saiu bem e mostrou qualidade.

O América, apesar de tentar, não consegue sair do atoleiro em que se encontra. O time continua sem foco e desmotivado. E não conseguiu entrar no G8 no primeiro turno e deverá continuar sua luta no returno, se bem que as outras equipes, que estão na mesma situação que ele, também brigarão por uma das vagas e tudo farão por isso.

Nas entrevistas na rádio alguns jogadores falaram que a virada americana será no sábado (11), na abertura do returno, quando a equipe jogará novamente em casa, agora contra a Assaf, de Santa Cruz do Sul, um dos inimigos direto à classificação. É esperar para conferir, pois o funil começa a estreitar.

Das 13 partidas que o América/GF/Signor/Acople fará no returno, 07 delas serão em casa contra Assaf, Cachoeira, ADS, AGF, Atlântico, BGF e AGSL e deverá vencer a maioria delas. E jogando fora enfrentará Assoeva, Afusca, ASIF, ASTF, ACBF e ALAF precisando também de vitória. A equipe disputará 39 pontos podendo somar 21 – 07 vitórias – que o colocarão no G8. E se vencer mais, melhor.

Enfim, o América está a caminho do que traçou para si ao longo do ano.

Postado em 06 julho 2015 14:04 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop