SANTO ANTÔNIO DO PLANALTO – Escolas municipais festejam São João

Postado em 04 julho 2015 08:18 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Na última semana, as escolas municipais de Santo Antônio do Planalto promoveram Festas Juninas, em alusão ao Dia de São João. O Arraial da EMEI reuniu a comunidade escolar da EMEI Professora Marisa Margarida no dia 24 de junho, quarta-feira. O evento teve a participação de estudantes, professores, atendentes, estagiárias e funcionárias, que, vestidos tipicamente, protagonizaram as atividades.

Os estudantes do berçário ao pré, juntamente com suas educadoras, realizaram diversas apresentações artísticas. As crianças também cantaram e dançaram músicas típicas de São João em pares, trios, rodas e até mesmo sozinhas. O importante era se divertir. A festa também teve um cardápio típico, com batata doce, pé-de-moleque, arroz doce, bolo de fubá e pipoca. A direção e coordenação do educandário agradecem as professoras, atendentes, estagiárias e funcionárias pela dedicação, e aos pais, avós e demais envolvidos que auxiliaram na decoração da escola.

Na sexta-feira, dia 26 de junho, foi a vez da direção, funcionárias, professores e estudantes EMEF São Paulo celebrarem São João, embalados com músicas, danças e comidas típicas. Na Festa Junina, estudantes apresentaram o tradicional casamento caipira, declamaram trovas e dançaram quadrilhas com músicas tradicionais. A EMEF São Paulo organizou-se previamente para o evento. Professores propiciaram momentos de estudos interdisciplinares junto aos estudantes, que foram instigados a realizar pesquisas e leituras para conhecer mais sobre os Festejos Juninos, festas mais predominantes na região norte do Brasil. A prefeita do município, Cristiane Alberton Franco, prestigiou as duas festividades.

(Prefeitura de Santo Antônio do Planalto)

Postado em 04 julho 2015 08:18 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop