XV FÓRUM DO LEITE – Evento iniciou com palestra sobre qualidade

Postado em 12 setembro 2012 10:18 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

CRUZ ALTA – Um dos principais eventos sobre bovinocultura de leite da região, o XV Fórum de Produção Pecuária-Leite iniciou na manhã da última terça-feira (11) no Campus da Universidade de Cruz Alta. A palestra inicial tratou sobre a qualidade do leite e foi ministrada pelo médico veterinário Mário Zoni, consultor no Paraná, tendo como mediador o professor da Unicruz, Vítor Sperotto. Mário destacou que para ser próprio para o consumo, “o leite precisa ser sinônimo de pureza e não pode ter doenças”.

Também no primeiro turno do XV Fórum do Leite, mais três atividades foram realizadas: palestras “Empresas que prosperam”, com a engenheira agrônoma Raquel Ruppenthal, e “Bem estar e conforto animal em sistemas leiteiros”, com apresentação do médico veterinário João Pereira e mediação do professor da Unicruz Jorge Stumpfs Diaz.

A programação teve sequência às 14h com uma palestra sobre a conservação de forrageiras de inverno e o II Salão de Trabalhos Científicos com a apresentação de pesquisas-destaque. Já à noite, a partir das 19h, aconteceu a abertura oficial do evento com o lançamento dos livros “Indicadores de Eficiência das unidades de produção leiteira dos municípios do Corede Alto Jacuí/RS” e “Diagnóstico das unidades de produção leiteira dos municípios da região do Corede Alto Jacuí/RS”, elaborados por docentes da Unicruz, além de uma palestra sobre as perspectivas para a cadeia produtiva do leite com representantes da Confederação Nacional da Agricultura (CNA) e da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul).

Todas as atividades do XV Fórum do Leite, que é promovido pelo curso de Medicina Veterinária da Unicruz, acontecem no Ginásio de Esportes do Campus. O debate de encerramento está previsto para quarta-feira (12), às 17h.

(Assessoria de Imprensa – Unicruz)

Postado em 12 setembro 2012 10:18 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop