Não-Me-Toque busca instalação da guarnição do Corpo de Bombeiros Voluntários

Postado em 25 junho 2015 07:18 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A exemplo do município de XV de Novembro, Não-Me-Toque deverá ter uma unidade de bombeiros voluntários. A possibilidade foi discutida na tarde da última terça-feira (23), em XV de Novembro, com o gerente de Infra Estrutura do município, Jaqueson Kempf; o presidente do Legislativo Municipal de Não-Me-Toque, Ibanêz Victor de Quadros, acompanhado do mentor do projeto, vereador Pedro Paulo Falcão da Rosa e do secretário de Finanças, Naor Kümpel, designado pela prefeita Teodora Lütkemeyer para acompanhar o processo de instalação do Corpo de Bombeiros Voluntários, em Não-Me-Toque.

De acordo com o gerente de Infra Estrutura de XV de Novembro, Jaqueson Kempf, a administração municipal, ainda em 2011, adquiriu um caminhão novo, equipado, com capacidade para quatro mil litros. “Não importa a quantidade de litros de água no tanque do caminhão e sim a eficiência na utilização e no bombeamento”. Trabalham na guarnição, dois servidores municipais que receberam treinamento para atender casos de sinistros em lavouras, residências e até mesmo, abastecimento de água nas localidades do interior.

Após a visita, a comissão deverá reunir-se nos próximos dias com a prefeita Teodora Lütkemeyer para definir as futuras ações de aquisição do veículo. “Não podemos dar um prazo, pois trata-se de uma licitação e dependemos dela para fazer a compra,” ressaltou Pedro Paulo.

Segundo dados atualizados do setor de Cadastro da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Agricultura, Não-Me-Toque possui mais de 16 mil habitantes, sete mil unidades prediais, mais de mil empresas e 683 estabelecimentos agropecuários.

(POLIANA GLIENKE – Assessoria de Comunicação da Câmara de Vereadores)

Postado em 25 junho 2015 07:18 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop