NÃO-ME-TOQUE – Conselhos municipais de Não-Me-Toque são referência para municípios vizinhos

Postado em 25 junho 2015 07:17 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Nesta terça-feira (23), a Secretária Municipal de Educação Cultura e Desporto Griselda Blau recebeu a visita da Secretária Geral dos Conselhos do Município de Soledade, Rosana Schroeder, que veio conhecer o funcionamento dos Conselhos Municipais de Não-Me-Toque, no objetivo de buscar implantá-los em Soledade, bem como saber informações sobre a instalação e atividades da Sala dos Conselhos.

O Município de Não-Me-Toque conta atualmente com 22 Conselhos Municipais, demostrando assim que 22 frentes de trabalho se reúnem mensalmente para trabalhar na construção de políticas públicas que visem melhorar a qualidade de vida dos munícipes em diversas áreas. Seus membros são servidores públicos e representantes da sociedade civil organizada, trazendo assim mais qualidade para os debates.

A Administração Municipal inaugurou na semana passada a Sala dos Conselhos, criada através da Lei nº 4.548 de 14 de abril de 2015, tendo por objetivo específico congregar os Conselhos Municipais em um único local, disponibilizando apoio administrativo e estrutura funcional para as reuniões. Para a efetivação do trabalho, a Sala conta com uma Coordenadora que participa das reuniões dos Conselhos, propiciando a articulação entre estes na estruturação de possíveis ações, bem como o fortalecimento do trabalho de cada Conselheiro.

“É uma honra para nossa Administração poder orientar os demais Municípios na criação de novos conselhos, uma vez que todos tem o objetivo de somar ações positivas para seus munícipes”, comentou a Secretária de Educação, Griselda Blau.

(Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Não Me Toque)

Postado em 25 junho 2015 07:17 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop