NÃO-ME-TOQUE – Cotrijal reforça parceria com sindicatos

Postado em 25 junho 2015 07:16 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A direção, conselheiros, superintendes e gerentes da Cotrijal participaram na manhã desta terça-feira (23/6) de uma reunião com os nove sindicatos de Trabalhadores Rurais que atuam na área de ação da cooperativa.

Durante o encontro foram debatidos diversos temas de interesse dos produtores rurais, com destaque para o Plano Safra 2015/2016, lançado nesta semana em Brasília. O presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, chamou a atenção para situação atual da economia brasileira e lembrou que o agronegócio é um dos poucos setores que tem condições de enfrentar o momento de forma positiva. “Saímos daqui convencidos de que a crise existe, mas com certeza ela é passageira e nós temos que ter força e otimismo para superar. A cadeia produtiva é o setor que menos sofre em uma crise econômica, estamos preparados e acreditamos que em breve essa turbulência será superada”.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Victor Graeff, Volnei Schreiner, também comentou sobre o cenário econômico e citou alguns entraves que preocupam o produtor rural, como a crise na cadeia do leite, os altos custos de produção e a falta de políticas de governo na cadeia do trigo. “As entidades precisam permanecer unidas e o movimento sindical, assim como o movimento cooperativista, devem permanecer atuantes em prol do desenvolvimento do nosso produtor e do associado”.

Durante a reunião os sindicatos ainda receberam da Cotrijal um auxílio financeiro para a realização de suas atividades. A contribuição é feita anualmente, reforçando o compromisso das duas instituições em promover o desenvolvimento do pequeno produtor rural. “Os nossos associados são em grande maioria os mesmos, o que torna importante a realização de um trabalho em conjunto, sempre visando o bem-estar dos nossos produtores e associados”, comentou o vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder, que coordenou os trabalhos na reunião.

Presenças: Pedro Paulo Nienow (Não-Me-Toque); Edair Pedro Nicloau (Colorado); Volnei Jurandir Schreiner (Victor Graeff); Elenio Hoffmann (Tapera); Elio Bernardi (Carazinho) Paulo Zimmerann (Coqueiros do Sul); Nelson Pértile (Saldanha Marinho); Alberi Paulo Ceolin (Passo Fundo); Paulo Baumgratz (Ernestina).

(Assessoria de Comunicação da Cotrijal)

Postado em 25 junho 2015 07:16 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop