Espumoso – Cursos de capacitação em espaços confinados

Postado em 25 junho 2015 07:08 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Norma Regulamentadora 33 do Ministério do Trabalho foi abordada na Sede e Unidades

Com o objetivo de atender a legislação de segurança e saúde ocupacional e melhorar continuamente a qualidade de vida dos trabalhadores da cooperativa, a Cotriel está realizando cursos de capacitação para trabalhos em espaços confinados em unidades armazenadoras de grãos. Os treinamentos que estão acontecendo desde o mês Abril e se estendem até Julho, são ministrados pelos técnicos em segurança do trabalho da Cotriel, Jean Francisco de Quadros e Régis Brum.

Durante os encontros, os trabalhadores estão sendo capacitados para supervisionar, vigiar e trabalhar em espaços confinados. Nos conteúdos abordados estão definições, reconhecimento, avaliação e controle dos riscos, funcionamento de equipamentos utilizados, procedimentos e utilização da Permissão de Entrada e Trabalho – PET, noções de resgate, identificação dos espaços confinados, critérios de indicação e uso de equipamentos para controle de riscos, legislação de segurança e saúde no trabalho, entre outros assuntos.

Segundo o técnico de segurança do trabalho, Jean Francisco de Quadros, o trabalho visa prevenir e evitar os principais riscos destes espaços que são acidentes por soterramento, afogamento, choques elétricos, falta ou excesso de oxigênio e vapores inflamáveis, que podem causar incêndio, explosão ou intoxicação dos funcionários que atuam nestes setores.

No treinamento além da teoria, os técnicos de segurança do trabalho coordenaram a parte prática, onde os colaboradores puderam simular as atividades realizadas em espaços confinados, junto com os procedimentos de emergência e resgate, colocando em prática tudo o que viram em sala de aula. O intuito principal desta capacitação é qualificar ainda mais procedimentos como a utilização de equipamentos, avaliação de atmosfera, permissões de entrada e de resgate.

(Assessoria de Comunicação da Cotriel)

Postado em 25 junho 2015 07:08 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop