ESPUMOSO – Emater-RS/Ascar promove treinamento para integrantes do PAIS no município

Postado em 25 junho 2015 07:07 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Na quinta-feira (18/06), agricultores integrantes das sete famílias beneficiadas pelo projeto de Produção Agroecológica, Integrada e Sustentável (PAIS) do município de Espumoso participaram de uma capacitação, realizada na propriedade dos agricultores Ênio e Maria Presser, na localidade de São Domingos, interior do município.

Na pauta da capacitação esteve a avaliação das atividades já realizadas por meio do PAIS, bem como a gestão das unidades implantadas. “O projeto tem por objetivo a produção de produtos sem a utilização de agrotóxicos para, em um primeiro momento, o consumo familiar e posteriormente a venda do excedente da produção para os mercados institucionais e locais”, frisou o técnico em agropecuária da Emater/RS-Ascar, Lauro Colle.

O PAIS é um projeto executado pela Emater/RS-Ascar e utiliza recursos da Fundação Banco do Brasil, beneficiando 105 famílias somente na região administrativa de Soledade, em 15 municípios. Cada família participante é contemplada com um galinheiro para a criação de aves, garantindo a produção de ovos e carne para a alimentação das famílias e uma horta com um sistema de irrigação.

(Carina Venzo Cavalheiro – Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar – Regional de Soledade)

Postado em 25 junho 2015 07:07 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop