CRUZ ALTA – Composições passam por triagem da Coxilha Nativista

Postado em 25 junho 2015 07:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Mais de novecentos trabalhos foram inscritos nesta edição

A Comissão avaliadora esteve reunida na Casa de Cultura Justino Martins para o processo de triagem de mais de novecentas composições enviadas para a 35ª Coxilha Nativista. O difícil trabalho de selecionar aquelas que se apresentarão no palco da Coxilha ficou a cargo neste ano de cinco personalidades reconhecidas do meio musical nativista: Rodrigo Bauer (São Borja), Marcelinho Carvalho (Cruz Alta), Jairo Lambari Fernandes (Cacequi), Ita Cunha (São Gabriel) e Régis Coradini (Cruz Alta).

A Comissão Julgadora teve o trabalho de pré-selecionar, dentre as composições inscritas, vinte na Fase Geral e dez nas categorias, local, piá taludo e piá. Os jurados consideraram como fins de classificação a letra, melodia, arranjos, desempenho e interpretação das músicas. Para o Secretário de Cultura Julio Ferrera a Coxilha Nativista será mais uma vez um sucesso, tendo em vista as mais de 900 composições inscritas para a seleção. “Esta quantia de inscrições mostra a importância que o festival tem no meio nativista e certamente o público vai presenciar uma edição histórica da Coxilha” salienta o secretário.

O trabalho de selecionar as composições iniciou na manhã de segunda-feira e se estende até a manhã de quarta-feira. Os trabalhos selecionados pela comissão julgadora serão anunciados ainda nesta quarta-feira (24).

(Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cruz Alta)

Postado em 25 junho 2015 07:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop