Passo Fundo sediará o III Seminário Regional Rio Grande sem Homofobia

Postado em 10 setembro 2012 07:45 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

CRUZ ALTA – Com o propósito de discutir a Diversidade Sexual, a Fundação para Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH) e a Universidade de Cruz Alta realizam no próximo dia 19, o III Seminário Regional Rio Grande sem Homofobia. O evento irá abordar temas que proponham reflexões sobre a diversidade, entre eles: o vocabulário LGBT, a violência homo-lesbo-transfóbica, as políticas LGBT no Rio Grande do Sul e Brasil, o papel dos movimentos sociais e ainda a introdução a diversidade sexual e a abordagem do tema na escola.

O III Seminário, que acontece na Faculdade Anhanguera de Passo Fundo, é uma realização da Rede Escola de Governo e será realizado em parceria com a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos por meio da Coordenadoria de Diversidade Sexual e executada pela UNICRUZ – Universidade de Cruz Alta.

A atividade faz parte do programa de formação continuada em Gestão de Políticas Públicas para Garantia dos Direitos Humanos com destaque para necessidades especiais e diversidade.

Programação:
Manhã
08h30min – Abertura oficial do evento
09h – Palestra 1 – Introdução à diversidade sexual, Orientação sexual e identidade de gênero e Diversidade sexual na escola – Marina Reidel- Mestre em Educação pela UFRGS e Profª. Estadual; Coordena a Rede TransEduc da ANTRA e é coordenadora da ANTRA regional Sul.
10h – Palestra 2 – Vocábulo LGBT e A violência-homo-lesbo-transfóbica – Fábulo Nascimento da Rosa – Coordenador de Políticas LGBTs da Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos do Estado do Rio Grande do Sul.

Tarde
14h – Palestra 3 – Análise de conjuntura sobre políticas LGBT no Brasil e no Rio Grande do Sul – Fábulo Nascimento da Rosa.
14h45min – Palestra 4 –O papel dos movimentos sociais na afirmação da cidadania LGBT – Ronaldo Pires Canabarro – Coordenador Geral do Plural – Coletivo LGBT de Passo Fundo
15h45min – Sistematização do Evento
17h – Apresentação Artística – Dandara Rangel.

(Assessoria de Imprensa – Unicruz)

Postado em 10 setembro 2012 07:45 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop