América perde sua 12ª partida no campeonato

TAPERA – O América/GF/Fepol, jogando na última sexta-feira (07), feriado nacional da Independência, às 20h, no Poliesportivo, contra a ACBF, perdeu mais uma, desta feita por 5 a 2. Esta foi a 12ª derrota do time taperense na competição.

O América, sem Júnior Timm, enfrentou a equipe reserva da ACBF e, mais uma vez balançou no segundo tempo. No primeiro, o time até que marcou e jogou de igual para igual contra o atual campeão mundial e clubes. Mas, ai veio o segundo tempo e a casa caiu. O América não conseguiu repetir o primeiro período, não marcou, errou gols e abusou da individualidade e pagou caro por isso. Levou sua 9ª goleada no campeonato. 45% dos jogos do América na temporada foi com derrota e por goelada.

O América de Jarico jogou com Ban, Túlio, Nuno, Ranieri e Marquinhos. Depois entraram Márcio, Maurício, Duda, Cauê e Borghetti. A ACBF, de Paulinho Sananduva, mesclada com reservas e juniores começou com Renan, Marlon, Kevin, Jonathan e Sinuê. Depois Adriano, Venâncio, Cristian e Poletto.

Os gols foram anotados por Adriano (2) e Cris, Jonathan e Sinuê para a ACBF. Marquinhos e Duda descontaram para o América.

RODADA – Os jogos da semana:
Dia 05: Atlântico 4 x 1 ALAF
Dia 06: ASSOEVA 5 x 1 ASSAF e ADS 1 x 1 UJR.
Dia 07: América 2 x 5 ACBF e AGSL 2 x 5 AFUSCA.
Dia 08: BGF x ALAF.

O América/GF/Fepol joga agora todas as suas fichas nas duas últimas partidas desta fase, todas em casa: ADS, dia 15; e AES, dia 29. O resultado do time em quadra vai determinar o que fará em 2013. Se vencer os dois jogos classifica à Segunda Fase e permanece na Ouro. Se não vencer terá dois caminhos a tomar: o das férias antecipadas, mas dentro da Série Ouro 2013 ou a Série Prata, de onde saiu no ano passado. O América será do tamanho que quiser ser e de como se portará em quadra, principalmente no segundo tempo.