Maíra Gatto assume a apresentação do Teledomingo da RBS

Este domingo (9/09) marca uma nova fase na carreira da jornalista Maíra Gatto e na programação da RBS TV. Tradicional atração que encerra o fim de semana dos gaúchos, há 15 anos no ar, o Teledomingo está repaginado: a partir das 23h10min deste domingo, é hora de conhecer a nova apresentadora do programa e conferir o visual do telejornal.

Aos 25 anos, a santa-mariense Maíra comemora em dose dupla o retorno ao Estado. Repórter da sucursal de Brasília do Grupo RBS desde abril de 2010, a jornalista já é conhecida dos telespectadores do Bom Dia Rio Grande, no qual participava diariamente. Ao vivo, trazia informações sobre a capital federal com impacto na vida dos gaúchos. O trabalho em frentes às câmeras rendeu o convite para ser o novo rosto do Teledomingo. Maíra conta que não pensou duas vezes, especialmente por um motivo pessoal: ficar mais próxima da família:

– Brasília é uma cidade ímpar, mas a distância sempre pesou. O interessante é que meu namorado (Léo Saballa Jr, também jornalista da RBS) recebeu uma proposta para voltar na mesma época. Agora, estou perto de todos e com um bom desafio profissional. Melhor impossível.

Formada em 2008 pela Universidade Católica de Pelotas, Maíra traz na bagagem a experiência de ter trabalhado em grandes coberturas em Brasília, como a vinda do presidente americano Barack Obama ao Brasil, em 2011.

– Gosto de pensar que estava participando de uma das visitas diplomáticas mais importantes dos últimos anos ao Brasil, parte de um processo de reaproximação dos governos dos dois países – avalia a jornalista, que integrou a cobertura multimídia realizada pela RBS na ocasião. – Além disso, tive a chance de desmitificar assuntos complicados para o grande público, como política e economia. É recompensador.

A partir de agora, no Teledomingo, Maíra não se distancia destes temas, mas também toma contato com outros mais leves, pois o programa aposta tanto em jornalismo quanto em entretenimento:

– Além do telejornal trazer as informações do Estado, é uma oportunidade ótima para contar histórias diferentes, curiosas, inusitadas e que mudaram a vida de alguém.

Tranquila, Maíra se sente preparada para ocupar o posto que pertencia a Tulio Milman desde a estreia da atração, em novembro de 2007. O jornalista, que assina a coluna Informe Especial em Zero Hora diariamente, irá se dedicar a um programa na TVCOM, com estreia ainda neste segundo semestre. A troca de bastão foi cercada de elogios.

– É uma grande honra substituir alguém que tem tanta empatia com o publico, espero corresponder à altura – diz a jornalista.

– Fico feliz por ter como sucessora uma profissional competente e carismática. Tenho certeza de que ela vai cativar rapidamente os telespectadores – afirma Tulio.

Cenário reformulado
Além da nova apresentadora, Maíra Gatto, o Teledomingo estreia outra identidade visual e novos quadros. Projetado pela equipe de Arte da RBS TV, o cenário virtual foi redesenhado e ganhou tons mais quentes.

Há, ainda, novos recursos técnicos, como a possibilidade de projetar imagens no chão. Também o cenário da previsão do tempo foi refeito. A nova vinheta do programa traz dezenas de rostos de gaúchos anônimos, com uma trilha de vozes cantando ao fundo em vez da música instrumental anterior.

Em relação ao conteúdo, a novidade são reportagens nas quais o telespectador vai ajudar a apurar a informação, na hora das entrevistas ou da captação de imagens na rua. Outro quadro inédito é o Resolveu?, no qual o programa dá continuidade a casos já mostrados: a equipe de jornalistas volta ao assunto para saber como está a resolução de um problema. Também o Procura-se promete ser disputado: em parceria com o site G1, os telespectadores podem mandar qualquer tipo de pedido (oferta de emprego ou busca de parentes e animais desaparecidos).

Clicrbs