ESPUMOSO – Resumo da última sessão ordinária da Câmara de Vereadores – 25.05.2015

Postado em 27 maio 2015 11:02 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

ASCAMAJA convidou para assembleia ordinária da Associação a realizar-se no dia 19 de junho, às 19hs, em Santo Antônio do Planalto.

A ASCAMAJA solicitou a designação de vereadores para compor comissões da associação, sendo que os indicados foram: Vagner dos Santos na Comissão de Saúde e Assistência Social; Sônia Dolci para a Educação; Luiz Marchese para a Segurança Pública, Trânsito, Estradas e Rodagem; Leoberto Comin para Agricultura, Cooperativismo e Meio Ambiente e Andréia Ortiz de Moraes para a Comissão de Obras, Indústria, Comércio, Habitação e Trabalho.

A ASCAMAJA também solicitou para que a Câmara de Vereadores indique uma empresa/personalidade do Município para receber homenagem 2015/2016.

A EMATER convidou para o Seminário Regional de Solos e Água que acontece no dia 29 de maio, na sede do GAN Sepé Tiarajú.

EXPEDIENTE DO PODER LEGISLATIVO

Foi aprovado por unanimidade o Pedido de Informação do Vereador LUIZ MARCHESE solicitando ao senhor Prefeito Municipal os seguintes documentos, para que todos da casa tenham conhecimento dos mesmos.
1 – Cópia dos editais de licitação dos asfaltos das Ruas Padre Réus, Rua Rui Barbosa e Rua Pedro Luiz Faccioni;
2 – Cópia de todas as propostas dos participantes e do vencedor;
3 – Ata conclusiva das licitações;
4 – Cópia dos contratos celebrados com o vencedor da licitação.

EXPEDIENTE VERBAL

O Vereador Altieris dos Santos solicitou ao Poder Executivo que quando a equipe da secretaria de obras for patrolar uma estrada no interior, passe também o rolo compactador, pois ao ir para o Mormaço na semana passada verificou que a estrada havia sido patrolada, e na volta a mesma estava quase intransitável, pois havia chovido e a terra solta virou lamaçal e escorregadia.
Outra solicitação do vereador é para que seja providenciado o quanto antes a contratação de mais um pediatra para o município, pois um só não atende a demanda da população.
Também quanto à falta de medicamentos, pediu uma solução urgente, pois a comunidade já está cansada de desculpas.
Altieris solicitou também que o Executivo coloque uma ambulância de prontidão acompanhando os jogos do Guarany no Módulo Esportivo, pois algum atleta pode se machucar e precisar de atendimento urgente.
O Vereador Leoberto Comin solicitou que seja enviado um ofício ao Sr. Clair Tomé Kuhn, Presidente da EMATER/RS e Superintendente da ASCAR em nome de todos os Vereadores, parabenizando pelos 60 anos de atividades da EMATER/ASCAR.
A Vereadora Andréia Ortiz de Moraes solicitou à Secretaria de Transportes que arrume a estrada na localidade de Campininhas.
Solicitou também à Secretaria de Saúde, para que assim que for possível, passe a realizar atendimentos no posto de saúde do Depósito duas ou três vezes por semana, pois uma vez não atende a demanda da população.
O Vereador Luiz Marchese solicitou ao Poder Executivo que através da Secretaria de Transportes arrume as estradas no Pontão dos Cavalli em toda a extensão, pois recebeu uma denúncia de que as máquinas da Prefeitura só vão até as platanas que ficam na propriedade dos Camargos, e os demais moradores estão solicitando o serviço no restante da estrada.
O Vereador Vagner dos Santos convidou a comunidade para o evento em comemoração aos 60 anos da EMATER no dia 02 de junho e que se faça uma homenagem pelos 49 anos da mesma em nosso Município. Convidou também para a importante palestra sobre o manejo sustentável do solo e da água na sede do Sepé Tiaraju no dia 29 de maio.
Outra solicitação de Vagner vem ao encontro do pedido do Vereador Altieris, para que seja passado o rolo compactador nas estradas, pois se dirige muitas vezes ao Depósito e ali é largado cascalho, mas não é passado o rolo, que é novo e em dois anos e meio desta administração até agora ninguém o viu funcionando.

EXPEDIENTE DO PODER EXECUTIVO

Através do ofício n.º 099-2015 LRS foi encaminhado a resposta do pedido de informação do Vereador Altieris dos Santos quanto a confecção de próteses dentárias.

COMUNICAÇÕES DE LÍDERES

Vereador Leoberto Comin, líder da BANCADA DO PP – convidamos a todos os vereadores e a comunidade em geral para que no dia 30 de maio se façam presentes no jantar da comunidade do Pontão dos Cavalli.
Vereador Vagner dos Santos, líder da BANCADA DO PDT – convidamos a todos para o jantar na comunidade do Pontão dos Cavalli no sábado, 30 de maio. E também para participar do Dia do Desafio em frente à Prefeitura Municipal na quarta-feira, 27 de maio.
Vereadora Sônia Dolci, LÍDER DO GOVERNO – trago a importante noticia de um projeto pioneiro que leva médicos aos bairros da cidade. Pela primeira vez, uma equipe composta por um médico, dentista e auxiliares, irá até os bairros acompanhar pessoas em situação de risco, com grupos de trabalho para cada público específico. Com o tempo, este trabalho também será estendido à população que mora na zona rural do município.

(Criare Agência de Publicidades)

Postado em 27 maio 2015 11:02 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop