CRUZ ALTA – Mercado de trabalho foi tema de atividade inaugural da Semana Acadêmica de Medicina Veterinária

Postado em 27 maio 2015 10:04 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

O curso de Medicina Veterinária deu início na última segunda-feira (25) à sua Semana Acadêmica. O evento inaugural reuniu no Ginásio II do Campus professores, acadêmicos e profissionais da área, além de autoridades externas, como a presidente do Sindicato dos Médicos Veterinários no Estado do Rio Grande do Sul (Simvet/RS), Maria Angelica Zollin de Almeida, e institucionais, entre elas a reitora Patrícia Bianchi, a coordenadora do Centro de Ciências da Saúde e Agrárias, Cleia Baiotto, e a coordenadora do Curso, Aline Alves da Silva. “Tenham consciência que vocês (alunos, que compuseram predominantemente o público) fazem parte da Unicruz. Participem ativamente”, recomendou a professora Aline.

A palestra que abriu a Semana Acadêmica teve como eixo central a atuação profissional dos médicos veterinários, e foi ministrada por Tiago Dutra, vice-presidente da Sociedade de Veterinária do Rio Grande do Sul (Sovergs). Interagindo com os participantes, o palestrante ressaltou a importância de valorizar o marketing pessoal e investir nos estudos, fatores que contribuem para um futuro de sucesso. “Vocês (também se referindo aos estudantes) fazem parte de um grupo seleto e privilegiado que tem acesso ao Ensino Superior”, disse o médico veterinário.

À tarde, outras duas palestras complementaram a programação do primeiro dia do evento. O professor da Unicruz Rodrigo Bastos e o médico veterinário Vinicius Caetano Mello abordaram exame clínico do aparelho locomotor de equinos e sanidade de suínos, respectivamente. Ontem (26) o dia foi novamente de palestras, e entre quarta (27) e sexta-feira (29), 11 minicursos encerram a programação da Semana Acadêmica.

(Núcleo Integrado de Comunicação da Unicruz)

Postado em 27 maio 2015 10:04 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop