PASSO FUNDO – UPF presente no 30º Carijo da Canção Gaúcha e 14ª Mostra da Indústria, Agroindústria e Artesanato de Palmeira das Missões

Postado em 27 maio 2015 09:04 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A Universidade de Passo Fundo (UPF) estará presente no 30º Carijo da Canção Gaúcha e 14ª Mostra da Indústria, Agroindústria e Artesanato de Palmeira das Missões, que acontecerão de 27 a 31 de maio, no Parque Municipal de Exposições Telmo José Schardong. Promovidos pela Prefeitura do município, os eventos reúnem atividades que objetivam incentivar a criatividade artística de compositores, intérpretes e instrumentistas em relação ao tradicionalismo do Rio Grande do Sul, bem como realizar a exposição de produtos de diversos setores.

No estande da Instituição, a equipe da Agência de Comunicação e Marketing (Agecom) irá desenvolver várias ações com o público participante, que vai ter acesso a informações sobre o Vestibular de Inverno 2015 e sobre a programação da UPFTV e Rádio UPF, que estarão fazendo a cobertura dos eventos. Além disso, no dia 31 de maio, às 20h, o Coral UPF, vinculado à Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários, fará uma apresentação.

Campus Palmeira das Missões
A UPF iniciou suas atividades de ensino em Palmeira das Missões em 1969. O Campus foi um dos pioneiros no movimento de descentralização da Instituição, com a missão de formar professores e participar do desenvolvimento regional, tanto pela formação de mão de obra altamente qualificada, ética e humanista quanto pelos projetos de pesquisa e extensão, aplicados aos vinte municípios de sua área de atuação. O trabalho desenvolvido no Campus Palmeira está sob a direção do professor Mauro Santos Rocha.

Carijo
Festival de música nativista, o Carijo da Canção Gaúcha completa, em 2015, 30 edições ininterruptas, constituídas por competições musicais e shows de artistas convidados, com o propósito de celebrar a essência do tradicionalismo e as manifestações culturais da população gaúcha. A iniciativa é uma realização da Prefeitura de Palmeira das Missões, com a coordenação da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

MIP
A 14ª Mostra da Indústria, Agroindústria e Artesanato de Palmeira das Missões terá início no dia 28, tendo sua programação estendida até 31 de maio. As atividades ocorrerão no Ginásio Crispim Miranda Filho, construção localizada nas dependências do Parque Municipal de Exposições Telmo José Schardong. Empresas de vários segmentos, como calçados, confecções, indústria moveleira, metalúrgica, alimentos, estofados e artesanato, além de serviços de decoração, serviços gráficos, serigrafia e o ramo imobiliário, devem expor seus produtos para os consumidores.

(Assessoria de Imprensa da UPF)

Postado em 27 maio 2015 09:04 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop