SELBACH – Comunicações da Paróquia São Tiago

Postado em 23 maio 2015 07:58 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

1.Celebrações da semana:
– Sábado, dia 23, às 10hs e 30min, missa de 65 anos de casamento de Avelino Matias e Semilda Ludwig;
– Sábado, às 11hs e 15min, missa de 90 anos de Vilma Tonelli;
– Sábado, às 14hs, visita mensal e missa em Passo do Padre;
– Sábado, às 18hs, missa de Pentecostes na Matriz, e 7º dia de Rosário Afonso Ludwig;
– Domingo, dia 24, às 8hs e 30min, missa de Pentecostes na Matriz;
– Domingo, às 10hs, missa e festa da Comunidade em Linha Floresta;
– Quarta, dia 27, às 7hs, missa na Matriz;
– Sábado, dia 30, às 18hs, missa da catequese, na Matriz;
– Domingo, dia 31, às 8hs e 30min, missa na Matriz.

2. Terço em Comunidade: Todos os dias, no mês de Maio – mês de Nossa Senhora –, é rezado o Terço em Comunidade na Matriz. Nos dias quando houver celebração da missa, o Terço será rezado meia hora antes da missa e nos demais dias às 17hs. São responsáveis pelo Terço nesta semana: segunda, dia 25, o Pároco Pe. Aloisio; na terça, dia 26, o Movimento CLJ; quinta, dia 28, o Grupo de Adoração e sexta, dia 29, a Equipe de Liturgia.

3. Reunião do Cursilho: Na próxima segunda-feira, dia 25 de maio, às 19hs, o Movimento Cursilho vai reunir a Coordenação do Movimento, tendo como local o Centro de Evangelização. A reunião tem como objetivo organizar e planejar todas as atividades agendadas para este ano.

4. Reunião de Pais – Grupos da Pré Eucaristia: Na próxima terça-feira, dia 26 de maio, será realizada a reunião com os pais das crianças que estão iniciando a catequese neste ano, os grupos da Pré Eucaristia. O início será às 19hs e 30min e o local será o Centro de Evangelização. Participam também as catequistas e o Pároco.

5. Reunião da Liturgia: Na próxima quinta-feira, dia 28 de maio será realizada a reunião mensal da Equipe de Liturgia e os Ministros da Comunidade da Matriz. O local será o Centro de Evangelização, com início às 17hs e 30min.

6. Curso de Formação de Ministros: As 6 Paróquias da Área Pastoral vão realizar um Curso de Formação de novos Ministros. O primeiro encontro vai acontecer no dia 12 de junho, às 19hs, em Não Me Toque. Cada Comunidade vai escolher e indicar seus futuros novos Ministros. Na Matriz as indicações de nomes podem ser feitas pessoalmente com o Pároco ou por escrito colocando as sugestões de nomes na Caixa Coletora, na entrada da Igreja.

7. Preparação ao Batismo: O próximo Encontro de Preparação ao Batismo, para pais e mães, padrinhos e madrinhas, será realizado no dia 30 de maio, às 14hs, no Centro de Evangelização. As inscrições são feitas no local.

8. Celebração mensal dos Batizados: Na Matriz, a celebração mensal dos Batizados vai acontecer no dia 31 de maio, na missa, às 8hs e 30min. As inscrições são feitas com antecedência na Secretaria da Paróquia.

9. Maio: Ano do Cuidado com a Vida – Água: Sangue da Terra: No mês de maio, somos convocados para refletir sobre a necessidade do cuidado com a Água, pois com ela a vida nasce, cresce e se desenvolve. É a água que transporta a seiva da vida para toda a criação. Na Secretaria da Paróquia há material gratuito para reflexão e aprofundamento.

10. Gesto concreto – Recolhimento de lixo: Durante o mês de maio sugerimos que as famílias façam a coleta do lixo que é jogado nas ruas, avenidas e espaços públicos da cidade. Procurem guardar em casa e nas missas dos dias 30 e 31 de maio são convidados a trazer até em frente à Igreja Matriz, para criar consciência e reflexão. Também durante o mês os jovens e alunos vão fazer uma limpeza de rios da cidade, como meio de conscientização. O cuidado com a água exige o cuidado com o lixo.

11. Agradecimento ao Cursilho: A Paróquia agradece ao Movimento Cursilho pela doação e colocação de um Condicionador de Ar de 24mil BTUS na Sala de Reuniões do Centro de Evangelização. O custo total foi de três mil e duzentos reais. Sobre todos os membros do Movimento Cursilho invocamos as bênçãos de Deus pela intercessão de São Tiago.

12. Sopa de Capeletti: No dia 6 de junho, o Movimento Familiar Cristão vai realizar a sua tradicional promoção de inverno, a Sopa de Capeletti, tendo como local o Restaurante do Salão Paroquial. As fichas estão disponíveis com os membros do Movimento.

Pensamento da semana, de Marco Aurélio, imperador e filósofo romano: “O homem comum é exigente com os outros; o homem sábio é exigente consigo”!

(Padre Aloisio – Pároco)

Postado em 23 maio 2015 07:58 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop