PASSO FUNDO – Estudantes colombianas em intercâmbio na Fasurgs

Postado em 14 maio 2015 07:30 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

As estudantes da Universidade Colombiana – Unicoc, Maria Camila Novoa, de Bogotá e Paola Moreno Salas, de Cali estão em intercâmbio na Fasurgs. Além das atividades realizadas nas diversas disciplinas no curso de graduação em odontologia, as intercambistas também tiveram oportunidade de acompanhar a equipe bucomaxilofacial do professor Roque Rhoden, juntamente com os professores Vinícius Kleinubing Rhoden, Diego Pons e Luiz Dantas, nas cirurgias realizadas no Hospital São Vicente de Paulo.

O convênio para intercâmbio entre a Unicoc e a Fasurgs foi firmado em novembro de 2014, com o objetivo de cooperação institucional, técnica e administrativa, através de parceria fundamentada na união de esforços, que visa um projeto de desenvolvimento e execução de planos, programas, ações, atividades e eventos relacionados ao ensino, pesquisa e extensão entre as instituições, com a participação de docentes, discentes e corpo administrativo.

A parceria foi assinada pelo diretor geral Celso Luiz Rigo e sócio proprietário da Fasurgs, Roque Miguel Rhoden, juntamente com o reitor da Unicoc Alberto Carvajalino Slaghekke, por intermédio do professor Leonardo Calvache, que esteve no Brasil em 2014, palestrando no 2° Ciors – Congresso Internacional de Odontologia do Rio Grande do Sul, promovido pela Fasurgs e Centro Integrado de cirurgia orto-facial (Cicof).

Maria Camila e Paola afirmam que a experiência é muito válida para seus estudos, e desejam cursar pós-graduação na Fasurgs. “Aqui estamos em contato com todos os professores, com blocos cirúrgicos, atividades teóricas e práticas, isso é enriquecedor”, diz Maria Camila. Paola diz que através do intercâmbio, suas expectativas com a profissão aumentaram. “Em todas as atividades que realizamos somos bem acolhidas, isso é maravilhoso para nós”, conta Paola.

(Bruna Foking – Assessoria de Comunicação da Fasurgs)

Postado em 14 maio 2015 07:30 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop