Série Ouro: FGFS divulga nova tabela de jogos, sem Inter e Grêmio

Após um mês de indefinição por parte da Federação Gaúcha de Futsal (FGFS) sobre a participação ou não do Inter e, por conseqüência, do Grêmio, na competição, a entidade enfim dá uma resposta aos clubes participantes, que estavam impacientes para saber sobre a tabela dos jogos da temporada, assim como a imprensa e a torcida em geral. Com o ofício número 021, de 17.02.2012, a Federação confirma a saída do Inter da competição, time que seria tocado por uma empresa, mas que por falta de patrocínio desistiu do projeto. A direção do Inter, que nada tinha a ver com ele, acatou a decisão. Por outro lado, o documento não fala sobre a participação do Grêmio, mas na nova tabela a equipe da Azenha não aparece.

Com a desistência dos dois grandes de Porto Alegre, a Federação manteve a tabela original, apenas tirando as duas equipes. Com isso a competição terá 12 equipes, sendo que folgarão duas delas em cada rodada. O campeonato inicia no dia 17 de março e termina – Primeira Fase – no dia 29 de setembro.

O America/GF/Fepol folgará na 2ª e 12ª rodadas. No Primeiro Turno será nos dias 24 de março e 09 de junho e no Teturno nos dias 30 de junho e 22 de setembro.

ABERTURA – A primeira rodada marca para 17 de março: América x UJR (Novo Hamburgo), em Tapera; AGSL x Assoeva (Venâncio Aires), em São Luiz Gonzaga; ASSAF x Sobradinho (AES), em Santa Cruz do Sul; Afusca x Sananduva (ADS), em Cachoeirinha; e Atlântico x ACBF, em Erechim. Estarão de folga ALAF (Lajeado) e BGF (Bento Gonçalves).

Em seguida divulgo a tabela completa da Série Ouro 2012.