SELBACH – Comunicações da Paróquia São Tiago

Postado em 25 abril 2015 08:10 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

1.Celebrações da semana:
– Sábado, dia 25, às 14, visita mensal e missa em Passo do Padre e 30º dia de falecimento de Marcos Junges;
– Sábado, às 18hs, missa da Catequese, na Matriz;
– Domingo, dia 26, às 8hs e 30min, missa na Matriz;
– Domingo, às 9hs e 45min, visita mensal e missa em Bela Vista;
– Terça, dia 28, às 18hs, missa na Capela da Residência das Irmãs;
– Quarta, dia 29, às 7hs, missa na Matriz;
– Quarta, às 19hs e 30min, visita mensal e missa em Arroio Grande;
– Sexta, dia 1º de maio, às 9hs, missa na Capela da Casa Lar dos Idosos;
– Sábado, dia 2, às 14hs, visita mensal e missa em Bela Vista;
– Sábado, às 18hs, missa na Matriz;
– Domingo, dia 3, às 8hs e 30min, missa na Matriz;
– Domingo, às 10hs, missa e Festa na Capela do Passo do Padre.

2. Batizados: A celebração mensal dos batizados na Matriz vai acontecer neste último sábado de abril, dia 25, na missa, às 18hs. As inscrições são feitas com antecedência na Secretaria da Paróquia.

3. Apresentação dos Catequizandos: Neste sábado, dia 25 de abril, será celebrada a Missa da Catequese, às 18hs, na Matriz, quando acontecerá a apresentação de todos os Grupos da Catequese da Matriz, os catequizandos e suas catequistas. Além das crianças, adolescentes e catequistas, os pais procurem reservar esta data e horário para vir participar.

4. Reunião dos Padres: Na segunda, dia 27 de abril, às 9hs, todos os padres da Área Pastoral vão se reunir em Tapera. Entre os assuntos está a organização de um Curso de Formação de Ministros, na Área Pastoral.

5. Reunião com Pais – Grupos da Crisma: Na terça-feira, dia 28 de abril, haverá reunião com os Pais de todos os adolescentes dos Grupos da Crisma deste ano, da Comunidade da Matriz. O local será o Centro de Evangelização, com início às 19hs e 30min.

6. Equipe de Liturgia e Ministros: A reunião mensal da Equipe de Liturgia e dos Ministros da Comunidade da Matriz vai acontecer no dia 30 de abril, às 17hs e 30min, tendo como local o Centro de Evangelização.

7. Preparação ao Batismo: O próximo Encontro de Preparação ao Batismo, para pais e mães, padrinhos e madrinhas, será realizado no dia 30 de maio, às 14hs, no Centro de Evangelização.

8. Curso de Noivos: A Paróquia de Selbach vai realizar o Encontro de Preparação para o Matrimônio – popular Curso de Noivos – nos dias 21 e 22 de agosto. Cada ano é realizado um Encontro de preparação.

9. Grupo dos Coroinhas: No sábado, dia 18 de abril, na missa da Matriz, às 18hs, o Grupo dos Coroinhas foi oficialmente apresentado à Comunidade e, assim, iniciam suas atividades na Paróquia. Parabéns às crianças e adolescentes, aos seus pais que os apoiam e a Equipe de Leigos que coordenam a Pastoral dos Coroinhas! São as seguintes crianças e adolescentes coroinhas, em ordem alfabética: Almir Heitor Prediger Gadoy; Amanda Junges; Eduardo Tobias Kummer; Gustavo Schwaab; João Henrique da Silva; Jordana Schwaab; Liliane de Mattos dos Santos; Maik Willim Finckler; Paola Barth Giongo; Rayana Andrade de Campos; Renan Frey; Stefani Lurdes Cassol; Verônica Oliveira dos Santos. E a Equipe de Coordenação da Pastoral dos Coroinhas é composta por: Cláudio Barth; Gessy Hammes; Lurdes Hansen; Neli Reichert e Reni Urnau.

10. Movimento Cursilho e Pastoral dos Coroinhas: A Paróquia agradece ao Movimento Cursilho da Paróquia de Selbach que ajudou no pagamento das vestimentas dos Coroinhas. Os pais, quando possível, contribuíram com uma parcela ou no valor total.

11. Abril: Cuidado com a Vida – A Mãe Terra: No mês de abril, somos convocados para refletir sobre a necessidade do cuidado com a Mãe Terra. Viver uma relação de harmonia com e na natureza e para e com ela. Ter uma relação de cuidado e respeito. Na Secretaria da Paróquia há material gratuito para ser usado e refletido. Neste material também há sugestões de ação concreta e propostas de estudo e cantos.

12. Sugestões para o mês do Cuidado com a Mãe Terra:
– Produzir e consumir produtos e alimentos agroecológicos;
– Separar o lixo. O lixo orgânico de nossa casa pode ser usado para adubar canteiros e hortas;
– Cultive seus próprios chás e temperos em pequenos vasos ou canteiros;
– Reutilize todas as embalagens possíveis ou encaminhe para a reciclagem;
– O óleo de cozinha é um grande poluente. Guarde seu óleo para produzir sabão ou entregue em pontos de coleta;
– Alguns produtos dever ser descartados de forma adequada e não no lixo comum, como pilhas, lâmpadas e materiais eletrônicos;
– Não deposite lixo em terrenos baldios.

13. Visitas ao Cemitério: Convidamos a todas as famílias para que façam regular visitas ao Cemitério e façam a limpeza e os cuidados necessários nos túmulos de seus entes queridos, colaborando na Campanha contra a Dengue. Os vasos e outros recipientes nos Cemitérios merecem cuidado especial, pela facilidade em acumular água.
Pensamento da semana, de Duane Elgin: “Eis a proposta da SIMPLICIDADE VOLUNTÁRIA: adotar uma maneira de viver EXTERIORMENTE MAIS SIMPLES e INTERIORMENTE MAIS RICA”!

(Padre Aloisio – Pároco)

Postado em 25 abril 2015 08:10 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop