COLORADO – Paróquia São João Batista

Postado em 18 abril 2015 08:40 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Programa Religioso

Dia 18/04(Sábado) – às 14 horas Missa em Linha Quati.
– às 18 horas Missa na Igreja Matriz.
Dia 19/04(Domingo) – às 09 horas Missa na Igreja Matriz.
Dia 22/04(4ª feira) – às 07 horas Missa na Igreja Matriz.
– às 14 horas Missa na Capela do Pontão.
Dia 23/04(5ª feira) – às 14 horas Missa em Ar. Pacas(7º dia de falec. de Aldovino Germi).
– às 14;30 horas Missa na Capela de Tiradentes.
– às 15;30 horas Missa na Capela Santa Rita.
Dia 25/04(Sábado) – às 14 horas Missa na Capela Santa Catarina.
– às 18 horas Missa na Igreja Matriz.
– às 19;30 horas Missa na Capela Vista Alegre.
Dia 26/04(Domingo) – às 09 horas Missa na Igreja Matriz.
– às 10;30 horas Missa e festa da Padroeira Nsra de Fátima em Paquinhas.

AVISOS E CONVITES

1.    Dízimo Paroquial: Oração do dizimista: Pai de misericórdia, quando vejo Jesus, o Filho bem amado, pregado no alto da cruz, fico tocado diante da oferta das ofertas. A oferta que salva a todos de tudo. A oferta mais preciosa do coração do Pai: o Filho. Desta oferta brota o dom do Espírito Santo: a sabedoria, a força e o discernimento no caminho para o coração do Pai. Por isso, faço minha oferta do dízimo, exercitando o meu coração para a solidariedade que cura o egoísmo, para a partilha que equilibra a vida no mudo, para a generosidade que gera bênçãos e fecundidade. Ofereço-te ó Pai, de todo coração, o tudo que posso. Amém!

2.    Ano do cuidado com a vida: Este tema faz parte do 4º ano de evangelização do 16º Plano Arquidiocesano de Pastoral. Por isso, em cada mês teremos um novo subtema a refletir e colocar em prática, ou seja, desafios, lembretes e valores permanentes a vivenciarmos no dia a dia de nossa vida, na família, na comunidade e na sociedade. Assim sendo, estamos todos comprometidos, de que, em cada mês estudaremos um novo tema. E são seguintes os temas e meses: Cuidado com a terra(abril); Água, Sangue da terra(maio); Semente fonte de vida(junho); Alternativas Ecológicas(julho); A vida humana(agosto); Família: ninho de Amor(setembro); Com a Mãe caminhamos promovendo a vida(outubro); Alimentação Saudável(novembro); Vida Nova(dezembro). Esperamos e contamos com a participação de nosso(a)s paroquiano(a)s, por serem temas importantes e que envolvem a todo(a)s!

3.    Festa do Padroeiro da Paróquia: A equipe de festeiros continua a sua organização com atividades, sendo realizadas e se preparando para a festa do padroeiro, que ocorrerá em junho, próximo. Neste mês estão trabalhando na divulgação do 8º Filó Italiano, a realizar-se na noite do dia 05 de junho e a festa do padroeiro, no dia 28, na organização e distribuição das rifas na cidade e nas comunidades do interior. A todo(a)s desejamos bom trabalho!

4.    Calçadas da Igreja Matriz: Está tomando forma e ficando muito bonito o trabalho com as escadarias da igreja matriz. Podemos dizer que se trata de um trabalho exigente, feito com muita dedicação e perfeição, dentro de muitas medidas, baseando-se no alinhamento e no nivelamento dos degraus, a fim de que se tenha melhor desempenho com o trabalho.

5.    Cuidado com a Dengue: Alertamos a todo(a)s o(a)s nosso(a)s paroquiano(a)s de que a dengue se tornou uma epidemia em certos estados de nosso país; Cresceu 240% neste ano; Já fez vitima em nosso estado; Nesta semana foram registrados 58 novos casos. Assim sendo necessário, estamos comprometidos com os cuidados, a fim de evitarmos a procriação do mosquito transmissor da Dengue em nosso município e região.. Façamos a nossa parte!

6.    Festa da Padroeira Nsra de Fátima: Será no próximo dia 26, na comunidade de Paquinhas. Com a seguinte programação: às 07 horas alvorada festiva; às 10;30 horas Missa festiva com benção da água e aos participantes da festa; às 12 horas churrasco, saladas diversas, com serviço de copa e cozinha; à tarde reunião dançante com a animação de um ótimo grupo musical. Já no dia 03 de maio, haverá festa na comunidade da Linha Gaúcha, na Linha Carolina. Pela presença de todo(a)s as comunidades agradecem!

7.    Reunião da Diretoria da Matriz: Acontecerá no próximo dia 22(4ª feira), às 19;30 horas. O local será no salão ao lado da igreja Matriz.

8.    Formação de Lideranças: Deus continua a suscitar novos evangelizadores, sacerdotes, re-ligiosos, leigos e os batizados em geral: Sede minhas testemunhas, ide, não tenhais medo, estarei convosco até o fim do mundo. É neste sentido que a igreja se faz compromissada com a renovação de suas lideranças, a fim de levar adiante o desafio da evangelização deixada por Cristo. Assim sendo, a Área Pastoral de Tapera, a qual, é composta de 06 paróquias, entre elas a nossa, pensou-se na formação e renovação dos Ministros Extraordinários da Eucaristia, o que em breve se tornará realidade. Diante disso, estamos lembrando às lideranças de todas as nossas comunidades de que é tempo de escolher seus representantes e irmos nos organizando para tal.

REAPRENDER A SERVIR
A missão de servir ficou profundamente marcada na vida dos primeiros cristãos. Para servir às “viúvas” os apóstolos escolheram os sete primeiros diáconos. Este serviço acabou tornando-se uma instituição e, ao mesmo tempo, um símbolo da missão da Igreja, da Comunidade. Este ser\iço evoluiu de tal forma que na Idade Média muitas igrejas tinham, ao lado, um outro prédio para a diaconia: servir os pobres e necessitados. Na Igreja católica os diáconos chegaram até a desaparecer, mas a diaconia continuou sendo uma palavra forte para indicar a missão da Igreja e dos cristãos. Na Igreja primitiva a diaconia era a grande missão das comunidades: servir os pobres. Mesmo a São Paulo, a única coisa que São Pedro pediu foi que não esquecesse dos pobres. Foi assim que os pobres e necessitados encontraram acolhida nas primeiras comunidades cristãs e foram aderindo ao cristianismo. Mas com o tempo os príncipes, os reis também foram encontrando abrigo nas primeiras comunidades cristãs. Estes chefes acabaram levando suas tribos para o cristianismo, como foi o caso da Armênia, a primeira nação a se converter em massa ao cristianismo. Com isto o cristianismo foi deixando de lado o principal, a diaconia, e tronando-se uma religião do poder. O principal eram as “verdades”, os dogmas, a ordem. Quem pensasse diferente era considerado “herético”, digno da pena de morte. Reis, imperadores e príncipes foram se apoiando nos “dogmas” do cristianismo para manter a ordem e a submissão de seus povos. No Concilio Vaticano II (1962) foi muito bem lembrado a missão inalienável da Igreja: servir! A Igreja não está para ser servida, mas para servir. O Concilio voltou a autorizar a ordenação de diáconos. Foi um gesto simbólico para dizer que a Igreja não pode esquecer a sua missão principal: a diaconia! Que esta Campanha da Fraternidade ajude a Igreja e as comunidades a redescobrir na vida concreta instrumentos de serviço aos pobres e necessitados. Eu vim para Servir, nos diz Jesus Cristo.

(Padre Osório Serrão – Pároco)

Postado em 18 abril 2015 08:40 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop