NÃO-ME-TOQUE – Secretaria de Educação lança Concurso Municipal de Oratória

Postado em 18 abril 2015 08:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Na manhã desta quarta-feira (15), centenas de alunos prestigiaram o lançamento do Concurso Municipal de Oratória edição 2015, no salão de festas Cristo Rei. O Concurso é um projeto da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto em parceria com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, viabilizado por recursos financeiros destinados pelo FUNDO MUNICIPAL DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE.

O evento contou com a presença da Prefeita Teodora Lütkemeyer; Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Griselda Blau; Presidente do COMDICA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Luciane Kissmann, Diretores das Escolas municipais, estaduais e privadas do município; Secretários Municipais; Coordenadores do Projeto e Professores Orientadores do Projeto.

O Concurso Municipal de Oratória é uma forma saudável e prazerosa de envolver os estudantes em uma atividade que abrange um tema de cunho social, estimulando a pesquisa, a leitura, a escrita e a expressão oral através da prática de falar em público. O tema escolhido para o este ano foi: “Por que Sonhar?”, apresentado como um desafio aos estudantes do município.

A edição deste ano será ofertada também aos alunos de Ensino Médio, abrangendo assim um número maior de alunos. Participarão do Concurso os alunos do 8º e 9º Anos do Ensino Fundamental e alunos dos 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio, totalizando 837 alunos envolvidos. Serão realizadas duas etapas – Ensino Fundamental e Ensino Médio. Nos dias 04 e 05 de novembro serão conhecidos os campeões, segundos e terceiros colocados das categorias Ensino Fundamental e Ensino Médio.

A premiação aos participantes vencedores nas duas categorias serão: vencedor do concurso: troféu e um notebook; segundo e terceiro colocados: troféu e 1 celular. Além das redações finalistas, dois alunos de cada escola que tiveram destaque na produção do seu texto, receberão como prêmio um livro.

O protocolo do evento foi apresentado pela vice-campeã do Concurso edição 2014, a aluna Ana Caroline de Moraes, e o evento também contou com a apresentação do discurso do aluno campeão no ano de 2014, o jovem Thiago Luiz Wiedthauper.

“Queremos que todos os alunos aproveitem ao máximo esta oportunidade de se capacitar gratuitamente em oratória, algo tão importante para ter uma boa colocação no mercado de trabalho. Na edição passada cada escola participante ganhou uma tribuna para treinar os alunos, e neste ano as 10 escolas participantes receberam uma caixa de som, dois microfones e um pedestal o qual irá auxiliar muito os alunos na pratica da oratória”, destacou a Secretária de Educação, Griselda Blau.

Os alunos participaram da palestra motivacional “Por que Sonhar?”, ministrada pelo acadêmico de filosofia, locutor e escritor Charles Morais, em que ocorreram em três etapas – duas pela manhã e uma a noite no IEEE São Francisco Solano. Os alunos terão até o mês de junho para desenvolver as redações junto as escolas e após receberão um curso de oratória para aprender transformar suas redações em discurso.

“Nossa Administração acredita no potencial dos jovens e sabemos que em nosso Município existem inúmeros talentos, sendo nossa responsabilidade enquanto gestores trabalhar na lapidação destes talentos. O Concurso de Oratória é consolidado em nosso Município e além de trazer novas lideranças para nossa comunidade certamente mudará a vida dos jovens que dele participaram”, comentou a Prefeita Teodora.

(Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Não Me Toque)

Postado em 18 abril 2015 08:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop