VICTOR GRAEFF – Alflen participa de assembleia sobre a PEC da Reforma Política

Postado em 15 abril 2015 07:29 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Prefeitos gaúchos defendem unificar eleições e próximo mandato com seis anos

Visando discutir sobre a PEC da Reforma Política o Prefeito Municipal de Victor Graeff e Presidente da Associação dos Municípios do Alto Jacuí – Amaja, Cláudio Afonso Alflen participou na tarde de segunda, dia 13, de uma assembleia extraordinária na sede da Famurs, em Porto Alegre.

O evento que debateu a reforma política nacional contou com a presença aproximadamente 150 pessoas, entre elas 80 prefeitos. Estiveram presentes na assembleia o presidente da Federação, Seger Menegaz, e os presidentes dos quatro partidos com maior número de prefeitos no Rio Grande do Sul: Ary Vanazzi (PT), Celso Bernardi (PP), Ibsen Pinheiro (PMDB) e Pompeo de Mattos (PDT).

De acordo com Menegaz, os prefeitos entendem que é necessária uma eleição para seis anos em 2016. “Ninguém concorda com um mandato tampão de dois anos para unificar as eleições a partir de 2018?, justificou.

Outro tema que preocupa os prefeitos é o financiamento público de campanha. “Estamos receosos sobre esse assunto, pois temos medo de que essa proposta possa inviabilizar a candidatura de prefeitos e vereadores”, revelou, ao alertar sobre o risco de concentração de verbas para as campanhas a deputado, governador e presidente.

Na oportunidade, Alflen acompanhado do Vice- Presidente da Amaja e Prefeito de Lagoa dos Três Cantos, Sergio Antonio Lasch entregou a presidência da Famurs um documento com as propostas e ponderações da Amaja sobre a reforma política.

O debate vai resultar em um documento com as propostas da entidade a ser enviado aos presidentes da Câmara Federal, Eduardo Cunha; e do Senado, Renan Calheiros. Também participaram da reunião o deputado estadual Vilmar Zanchin; o ex-conselheiro do Tribunal de Contas, Victor Faccioni; e os prefeitos que fazem parte da diretoria da Famurs, Luiz Carlos Folador, Tito Lívio, Eduardo Buzzatti e Fábia Richter.

(Douglas Schaeffer – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Victor Graeff)

Postado em 15 abril 2015 07:29 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop