VICTOR GRAEFF – Excursões visitam o Caminho das Topiarias, Flores e Aromas

Postado em 15 abril 2015 07:26 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Nas últimas semanas o roteiro turístico “Caminho das Topiarias, Flores e Aromas” vem recebendo várias excursões de municípios de todo o Estado.

Na última quinta, dia 09, um grupo de Ibirubá visitou o roteiro, que fica localizado em Victor Graeff.

O grupo de turistas percorreu oito propriedades do interior do município, onde pode apreciar a beleza dos vários jardins, além de receber orientações sobre o uso de ervas medicinais e sobre ornamentação. Os visitantes puderam também provar da gastronomia típica da cidade, o tradicional prato de cuca com linguiça.

O roteiro

O passeio começa no centro da cidade, na Praça Municipal Tancredo de Almeida Neves, considerada a Mais Bela Praça do RS, é nela que os turistas são recebidos e orientados sobre os passeios nas propriedades e é onde também acontece o registro oficial do grupo que vai percorrer o roteiro.

A primeira propriedade visitada é da família Koeche, na localidade de São José do Umbú, lá os turistas são recebidos pelo Casal Valdir e Nair Koeche, que servem café da manhã e em seguida levam os mesmos a conhecer sua propriedade, passando pelos canteiros de flores e ervas medicinais.

Ainda na localidade de São José do Umbú a próxima propriedade visitada é do casal Roman e Sirlei Schöpel, que apresenta aos visitantes seu enorme jardim, além de dar dicas de como cuidar desse espaço verde e na sua ornamentação. Seguindo viajem a próxima parada é na localidade de São José da Gloria, na casa da senhora Diva, onde ocorre almoço.  Após a viagem segue até a Granja Oliju na Linha Faxinal, lá os grupos são recebidos pela senhora Delci Worst, que além de mostrar seu jardim conta passo a passo como o montou e como o mantém.

O roteiro segue pelo Faxinal, onde a próxima propriedade visitada é a da Marcia Worst, lá é também possível fazer um mini roteiro entre os jardins. Já em Barro Preto se localiza a Floricultura Delane, na propriedade é possível conhecer a estufa de flores e quem quiser pode adquirir mudas. O roteiro termina na propriedade de Rejane Schultz, conhecendo seu jardim e degustando do tradicional prato da cidade.

O roteiro “Caminho das Topiarias, Flores e Aromas” percorre um pouco mais de 15 km pelo interior do município, se estendendo por uma manhã e parte da tarde.

Mais informações e agendamentos pelos fones: (54)3338-1333 (EMATER), 3504-3344 e 9601-3680 com Rejane.

(Douglas Schaeffer – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Victor Graeff)

Postado em 15 abril 2015 07:26 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop