TIO HUGO – Importantes obras foram inauguradas na abertura da semana do município

Postado em 15 abril 2015 07:24 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Na noite de sexta-feira, 10 de abril, Tio Hugo celebrou a abertura da semana do município no ginásio poliesportivo Gilmar Mühl. A comunidade e autoridades do município estiveram presentes para prestigiar a solenidade e também para as demais atividades daquela noite.

Um vídeo institucional deu início à programação e serviu para explanar as mudanças e o desenvolvimento que o município sofreu nestes 15 anos.

O Prefeito de Tio Hugo, Verno Aldair Müller, em seu discurso saudou seu Vice, Gilso Paz, a comunidade e a região presentes na oportunidade e também seu Secretariado, representados por: Administração (Nelson Dapper), Agricultura (Lucio Bruinsma), Assistência Social (Ivani Portela Müller), Educação (Marilene Marquetti) Desenvolvimento (Denir Mühl), Obras (Gilso Paz), e Saúde (Delcio Wiedthauper). Verno lembrou-se da história emancipatória, onde fez parte junto com demais lideranças, para a tão esperada conquista, que fez Tio Hugo, de um Distrito, tornar-se Município. “Uma caneta “bic” e um caderno 12 folhas foi o esboço para o planejamento da primeira gestão” disse ele. Comentou sobre a escassez dos recursos disponíveis e complementou dizendo sobre serviços de infraestrutura. “Não havia água encanada, iluminação pública, pavimentação, rede de drenagem, projetos habitacionais, serviços de saúde pública eficiente. E hoje, após 15 anos, o município dispõe disso e muito mais”. A comemoração de todos estes fatores não é apenas das gestões administrativas que foram essenciais para que o município se desenvolvesse, mas também, de toda comunidade que pode desfrutar destes serviços.

Em seguida ao ato de discurso do Prefeito, ocorreu o descerramento das placas inaugurais de duas importantes obras do município, sendo a da nova escola Antônio Parreiras e da Ampliação da Unidade Básica de Saúde. Os investimentos estão orçados em mais de R$ 1.100.000,00.

O evento sediou o Encontro Regional de Danças, participando os grupos das cidades de Mormaço, Arvorezinha, Soledade e Tio Hugo. As danças evidenciavam as mais variadas culturas, como alemã, italiana, espanhola, e outras. A banda Marcial de Soledade também teve sua vez no palco com os músicos instrumentais.

Entre os festejos, o Grupo Portal apresentou a valsa de 15 anos, momento que antecipou o corte do bolo de 15 metros. Cada metro do bolo simbolizou os anos do Município. As confeiteiras responsáveis foram funcionárias públicas com a ajuda da Administração Municipal.

O encerramento ficou por conta da animada banda Fritz 5, da cidade de Ibirubá-RS.

(Shaiane Goulart e Felipe Carvalho – Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Tio Hugo)

Postado em 15 abril 2015 07:24 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop