SELBACH – Incentivo à leitura

Postado em 15 abril 2015 07:22 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Com o objetivo de incentivar a leitura e oferecer subsidio para tal, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo, fez aquisição de livros para a Biblioteca Pública Municipal e para as Escolas de Educação Infantil.

O hábito da leitura traz muitos benefícios, entre eles: o desenvolvimento do repertório, desperta o censo crítico, amplia o conhecimento, estimula a criatividade, aumenta o vocabulário e facilita a escrita.

Para a Biblioteca Municipal foram adquiridos 287 livros Infanto Juvenil de vários autores, entre eles Machado de Assis, Ruth Rocha, Augusto Cury, Nathaniel Wawthorne, Deborah Ellis, entre outros. Coleções como: Série os Karas de Pedro Bandeira, Clássicos do Bardo, Clássicos para Sempre, Coleção Autores Edgard Allan Poe, Coleção Autores Jack London, Coleção Autores Mark Twain, Coleção Autores Oscar Wilde, Coletânea Machado de Assis, além da coleção completa de Diário de Um Banana.

Obras para Ensino Fundamental com 301 volumes, como: Clássicos em quadrinhos, autores como Eva Furnari, Toni Brandão, Ziraldo, Ana Maria Machado, Mary França e muito mais.

Tudo isto está esperando por você, venha visitar a Biblioteca Pública Municipal e conhecer este maravilhoso mundo da leitura, tem livros para todos os gostos e estilos literários, para todo público.

Para as escolas de EMEI A Sementinha e EMEI Nossa Senhora Maria Auxiliadora são 305 volumes dos mais variados títulos e autores, com certeza as crianças irão adorar fazer parte deste mundo maravilho da leitura, enfatizando que os profissionais da educação estão com um vasto acervo a seu dispor para tornar o dia-a-dia dos alunos mais prazeroso.

(Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Selbach)

Postado em 15 abril 2015 07:22 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop