PASSO FUNDO – México presente no Congresso Sul-Americano de Folclore – Dança e Tradição

Postado em 15 abril 2015 07:10 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

O grupo Dance art – Escuela de Expresion Danza y art integra a programação

A Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (Feff) e o Grupo de Danças Folclóricas da Universidade de Passo Fundo (UPF) estão promovendo o Congresso Sul-Americano de Folclore – Dança e Tradição. O evento acontece de 28 a 30 de maio e reunirá grupos folclóricos de sete países para apresentações de espetáculos de dança e participações em oficinas e debates com a comunidade. Dentre as nações participantes, o México será representado pela escola de dança “Dance art – Escuela de Expresion Danza y art”.

A escola Dance art foi criada em fevereiro de 2011, quando participou de eventos culturais na cidade de Comalco, Tabasco. Dentre as atividades que desenvolve, está sua representação em feiras culturais e nos tradicionais carnavais mexicanos, onde obteve várias premiações. A escola também já representou o México em eventos internacionais de pares, por meio de seu diretor, que é bailarino profissional de folclore.

No Congresso, o grupo será representado pelo diretor da escola, Jose Del Carmen Torres Soto, e pelos bailarinos Erik Eduardo de La cruz e Yariana Guadalupe Domíngues.

Locais e horários das apresentações
Os espetáculos do Congresso ocorrerão em diferentes locais. No dia 28 de maio, os grupos se apresentam no Teatro do Sesc, a partir das 19h30min. Já no dia 30 de maio, as apresentações acontecem nas dependências da Feff, às 10h. Para o mesmo dia, às 20h, está programada a realização de um jantar no Clube Recreativo Juvenil.

A iniciativa tem o apoio da Prefeitura de Passo Fundo e de entidades parceiras.

(Assessoria de Imprensa da Universidade de Passo Fundo)

Postado em 15 abril 2015 07:10 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop