Mendes Ribeiro entrega medalha para prefeituras que investem em agronegócio

Postado em 01 setembro 2012 07:42 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, entregou uma homenagem aos prefeitos dos dez municípios gaúchos que mais investiram no setor agropecuário. A cerimônia ocorreu na quinta-feira (30), às 10h30, na Casa da Tecnologia do Ministério da Agricultura, na Expointer, em Esteio (RS). “Cada um desses municípios investiu pesado na agricultura e isso certamente vai trazer um crescimento muito significativo na qualidade de vida das pessoas” disse Mendes Ribeiro.

De acordo com o assessor técnico da Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), esta homenagem é o resultado do trabalho que a instituição tem feito com os municípios. “Nós temos incentivado as prefeituras para investirem em agricultura. Muitos municípios possuem 80% da sua economia baseada na agricultura. Precisamos que, cada vez mais, os órgão públicos apliquem recursos com o objetivo de beneficiar os produtor. O produtor rural quer um programa estável, duradouro e que tenha os recursos que ele aplica na agricultura”, destacou.

Os municípios que receberam o mérito, “Município que investe no Agronegócio da sua terra”, foram escolhidas por meio de uma pesquisa realizada com apoio da Famurs. Cada prefeitura respondeu um questionário eletrônico referente às aplicações orçamentários em 2011 e as previsões de investimentos para 2012. A homenagem consiste em uma medalha dourada, que representa o campo, o sol e o suor.

Os dez municípios homenageados:

– Município de Mariano Moro (prefeito Ivan Marcos Devensi);

– Município de Chuvisca (prefeito Nelino Venzke);

– Município de Vista Gaúcha (prefeito Claudemir José Locatelli);

– Município de Mato Queimado (prefeito Orcelei Dalla Borba);

– Município de Carlos Gomes (prefeito Egídio Moreto);

– Município de Westfália (prefeito Sérgio Marasca);

– Município de Passa Sete (prefeito Bertino Rech);

– Município do Vale (prefeito Peri da Costa);

– Município de Coronel Barros (prefeito Olivar Scherer);

– Município de Fagundes Varela (prefeito Jean Fernando Sottili).
Min. da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

Postado em 01 setembro 2012 07:42 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop